.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Formação que vem de berço versus formação que não vem de berço...

Serve a presente citação para introduzir este post

Alcino Morgado, presidente da Comissão Politica do PSD de Almeida:

 o concelho irá continuar a precisar de gente que ao estar connosco o faça com base numa formação que vem de berço”  Jornal Nova Guarda

Com as eleições autárquicas marcadas para Outubro, já se verificou alguma agitação nos bastidores políticos concelhios, desde contactos pessoais para constituição de listas autárquicas, participação de políticos locais em acontecimentos populares, apresentação do candidato do PSD à Câmara Municipal, apresentação do candidato do PS à Câmara Municipal, aliança do PSD com o CDS,  colocação de outdoors com imagens de candidatos, a “re”apresentação do(s) candidato(s) da aliança PSD/ CDS-PP…

Mas, mesmo a esta distância das eleições, com tão poucos actos partidário realizados, alguns comentários já parecem oportunos.

O primeiro prende-se com a apresentação de um vídeo promocional do concelho de Almeida, no intervalo da actuação de dois grupos musicais, no pretérito Festival Económico Raiano, de dia 24 de Julho, onde a promoção do concelho de Almeida, que em nosso entender, deve ser feita, se confundia com a campanha eleitoral de um candidato assumido, realizada com os meios materiais e humanos da Câmara Municipal.

Muitos não gostaram e felizmente a projecção foi interrompida, mas  repetindo-se no dia seguinte... Talvez seja do nervosismo inicial.

O segundo, bem mais grave e do qual já foram informadas as autoridades de segurança locais, sem ter mentor(es) e executante(s) identificados, vergonhosamente, ocorreu numa localidade do concelho com um cartaz promocional da candidatura de Orlindo Vicente e mostra total desrespeito pelos bens e pelas opiniões de outros, arrancando, destruindo e vandalizando um outdoor, colocado em local público. 

Felizmente foi um caso isolado, cujo(s) autor(es), pouco consciencio(sos), não se aperceberam da gravidade do mesmo. Fica o alerta para os incautos e que tal não se volte a repetir.

publicado por psalmeida às 20:50

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Dança com Lobos a 28 de Julho de 2009 às 00:35
Vou tentar, não fugindo ao assunto deste POST, retratar aquilo estes senhores são, esperando dar visibilidade a semelhanças entre " PASSADO e PRESENTE ", e fomentar a comprensão daquilo que nos rodeia nos dias de hoje

( Discurso proferido pelo senhor Doutor Oliveira Salazar, Presidente do concelho, na sala da biblioteca da Assembleia Nacional, perante os deputados, em 25 de Novembro de 1947.)

"...Aos nossos opositores aconteceu o que previmos: o seu liberalismo e vaga tendencia social foram ultrapassados pelos factos E POR NÓS PRÓPRIOS. E tendo ido buscar ao apoio comunista a novidade e dinamismo que lhes faltava, apoio tão indesejável havia fatalmente de comprometê-los.
Apesar disso, e este é o segundo ponto, descobriu-se há meses um movimento sedicioso. Nada direi sobre ele, porque os acusados estão entregues aos tribunais e temos de respeitar o seu veredicto. Não infrinjo, porém, nenhum preceito ou dever, lamentando ver incriminados pessoas que ocuparam altas posições no regime e governo da Nação e oficiais que nos tinhamos habituados a ver deste lado da trincheira.
Não tendo eu sido sagrado nem eleito, a origem dos meus poderes não é outra senão a vontade de quem me confiou a missão, por outro lado firmada no que possa realizar em benefício do país. Quero ser juiz da minha capacidade de servir para o caso de outros serem comigo mais benévolos do que eu..."
De Anónimo a 28 de Julho de 2009 às 12:18
Pois é, mais uma vez a utilização de dinheiros publicos para campanha eleitoral de uma candidatura partidária.

Is to depois de moverem um processo disciplinar a uma funcionária por tirar umas fotocópias para uma associação do nosso concelho.

Possivelmente é este tipo de despesas que estão incluidas nos 240.000 que estão por justificar nas contas de 2008.

Este comportamento está a ultrapassas todos os limites da decência

Não podemos permitir que isto continue
De Não nasci num berço! a 28 de Julho de 2009 às 18:24
Sinto tristeza e revolta por assistir a atitudes que envergonham ALMEIDA.

Esta atitude é pura e simplesmente XENOFOBIA.
O que lemos e vemos neste POST, refere-se à rejeição do outro ou dos outros que não pertencem ao nosso grupo. É um comportamento de exclusão. Sentimo-nos diferente do outro porque ele difere de nós.
A xenofobia é assim uma resposta - na verdade inadequada - à compreensão da relação social ou política entre a identidade (de alguém) e a diferença (que o separa de um outro). Esta exprime-se como rejeição interna (por desprezo) ou externa (mediante atitude manifesta).
A xenofobia é uma forma de racismo (aliàs, confundem-se). Estes critérios biológicos referidos por ALCINO MORGADO -reais ou imaginários- foram construidos outrora para justificar a exclusão (ou a exterminação), de raças consideradas como inferiores, em proveito de pessoas que se sentem superiores. Os actos de xenofobia podem surgir entre grupos da mesma raça.
EIS O GOVERNO DE ALMEIDA NA SUA PLENITUDE!
OS NOSSOS APLAUSOS!
De Anónimo a 28 de Julho de 2009 às 18:35
O actual executivo promete manter o rumo o que é um mau sinal para o nosso concelho porque a este ritmo de desgoverno onde é que isto vai parar.

Qual seria o montante da divida se mantivesse este ritmo de endividamento?

Como ficaria o nosso património se continuasse com esta destruição?

falando verdade deviam explicar porque foi aprovada a ccoonstução do mamarracho

deviam explicar onde foram gastos os 240.000€ que faltam justificar

deviam explicar como pensam cumprir todas as promessas que já fizeram

Também há verdades inconvenientes
De Jorge Raimundo. a 28 de Julho de 2009 às 19:19
São tantos tiros nos pés que esta gente do PSD está a dar, que qualquer dia têm que ser nos joelhos e de pois mais acima e mais acima, até que alguns ficarão sem muita coisa.
Em má hora decidi ir até ao pavilhão de Vilar Formoso (outra vez Vilar Formoso) para assistir a mais uma festinha. Não tenho nada contra Vilar Formoso nem contra as suas gentes. Mas hão-de reparar que só aí e em Almeida é que a Câmara Municipal realiza e paga as festas. As outras freguesias, embora nem todas, são tratadas como enteadas. Assim não.
Dizia eu que em má hora fui até Vilar Formoso e ao pavilhão, porque naquilo que deveria ser um acto público organizado pela instituição Câmara, jamais deveria ter aparecido o presidente para se auto elogiar. Na realidade a atitude é deveras vergonhosa e só demonstra falta de respeito para com os seus adversários políticos, uma vez que não dispõem da mesma possibilidade, falta de respeito para com quem nada tem a ver com política nem quer, e ter que assistir a um auto elogio vergonhoso do ponto de vista ético e ainda falta de respeito para com os Vilarformosenses, uma vez que o actual executivo camarário nada fez até agora naquela localidade.

Mas existe um outro factor que me chamou a atenção. Foi mais por isso que me desloquei até lá.
Veja-se o tema: 4º Festival Económico Raiano.
Eu pergunto: Económico? Em quê?
Comecemos por analisar o panfleto publicitário distribuído por todo o lado a expensas de todos nós.
Vemos ali publicidade no dia tal ao grupo musical X, no dia Y ao grupo Z e por aí fora.
Então e a publicidade ao sector económico?
Das duas uma. Ou se queria trazer uns grupos musicais para dar mais música às pessoas (entenda-se de Vilar Formoso), e então não está certo o tema da festa, ou então a troco de uns grupos musicais chamamos a malta para vir ver uns tantos amigos convidados obrigatóriamente para colocarem produtos em mostra.
No verso do panfleto a toda a página o nome do candidato do PSD à recandidatura da Câmara Municipal de Almeida.
Numa só palavra: VERGONHOSO!
De facto já não é a primeira vez que isto sucede. O ano passado foi a mesma coisa. Sei que ainda alguém ouviu algumas contestações dos expositores no ano passado.
Há coisas que nos merecem contestação, mas também há pessoas que nos devem merecer desprezo político, quando se trata de gente desse tipo.
O actual executivo camarário com tudo o que tem feito até aqui, só merece da parte de nós almeidenses concelhios o nosso desprezo e o nosso repúdio no próximo acto eleitoral

De Anónimo a 28 de Julho de 2009 às 19:23
Quem fala em berço num discurso politico, como falou Alcino Mrgado de certeza que não tem berço nenhum, quem tem verdadeiro berço no sentido ético não se refere a ele com esta arrogância.

Para Alcino Morgado qual é o conceito de Berço?

Será ser do PSD?
Será ser afilhado e protegido dos actuais autarcas como é o seu caso?
Será que ficou embebecido pelo berço aristocrático do seu parceiro de coligação?

Que berço terá o Sr. José Alberto ou Sr Baptista Ribeiro?

Será que ,no seu conceito de berço só terá oportunidade de emprego no nosso concelho quem nele tenha nascido?

Sr Alcino os homens nascem todos iguais, as condições sociais e económicas é que fazem o berço e no nosso concelho, os eleitores mesmo sem terem nascidos em berço de ouro merecem respeito e consideração.
Tenha vergonha das palavras que proferiu.

Qual é a sua bitola para medir a qualidade do berço?

Faço um apelo aos eleitores de Almeida que leiam bem este discuro e vejam em que conceito esta gente tem o povo.

Para eles gente sem berço não merece respeito nem consideração, nem toda a gente dá aos filhos o berço que quer, como são gente honrada da-lhes o berço que podem.

Sr. Alcino Morgado medite na frase que abaixou vou escrever, pois ainda está na idade de reavaliar a consideração que tem pelos eleitores do nosso concelho:

O berço das desigualdades está na desigualdade do berço

Sr. Morgado somos um concelho pobre mas somos gente honrada mesmo sem ter nascido em berço de ouro.

Tenha vergonha e peça desculpas publicas pela alarvidade

ASS: um comunista
De Sem berço a 29 de Julho de 2009 às 09:25
PROVÉRBIOS

Se queres tirar mel......não espantes a colmeia!

Quem mal anda.....mal acaba!

Quem tem telhados de vidro.....não deve andar à pedrada!

Aquece-te com trabalho.....e não com o lume do carvalho!

Quando o coração está alterado.....deve calar-se a língua!

Quem tem cem e deve cem.....nada tem!

Não faças aos outros.....o que não queres que te façam a ti!

Os homens não se medem.....aos palmos!

O sol quando nasce.....é para todos!

Nem tudo o que reluz.....é ouro!

Muito e bem.....há pouco quem!

Ninguém faça mal.....esperando que lhe venha o bem!

Não basta sê-lo.....é preciso parecê-lo!

Quando se ouve uma pessoa a falar muito e de coisas que não conhece, diz-se.....o que ele sabe é 31 de boca!

Quando uma pessoa nunca costuma ouvir os outro e toma sempre decisões sozinha, diz-se.....este tomou o freio nos dentes!

Quando há muito nevoeiro, diz-se.....está dia de lobo!

Quando se ameaça alguém, diz-se.....vais-te ver em papos-de-aranha!

Guardar ou economizar, sempre que se pode, diz-se.....guardar de risa para a chora!

De um individuo que não é totalmente correcto para o seu semelhante, diz-se.....Almocreves "semos", na estrada "andemos", um dia nos "encontremos"!

Os nossos inimigos são nossos amigos, pois estes fazem-nos reconhecer os nossos defeitos!

Não há nada mais prejudicial na vida a quem trabalha do que a presença daqueles que nada fazem!

Quando uma pessoa quer tudo ao mesmo tempo, diz-se.....aquele quer sol na eira e chuva no nabal!

Exemplo utilizado para referir assuntos irreversíveis, diz-se.....saco vazio, não se segura em pé!
De João Neves a 31 de Julho de 2009 às 12:16
“…Alcino Morgado, presidente da Comissão Politica do PSD de Almeida:
“o concelho irá continuar a precisar de gente que ao estar connosco o faça com base numa formação que vem de berço” Jornal Nova Guarda…”


Fiquei acima de tudo, triste por esta afirmação de um amigo, apesar de adversário politico, neste momento.

Conheço o Alcino à largos anos e ele sabe que eu nunca seria capaz de proferir estas palavras em relação a ninguém. Sejam eles companheiros ou ex-companheiros de partido, sejam eles adversários políticos, enfim seja a quem for.

Para mim o “ninho, a infância, a origem, a procedência, enfim o berço”, deve merecer de todos nós muito ou mesmo o máximo respeito.

De Baptista Ribeiro, não estranharia esta afirmação pois a sua postura é pública.

Agora do meu amigo Alcino…deixou-me triste, acima de tudo.

João Neves
De João Delgado a 31 de Julho de 2009 às 22:35
Quero apelar a todos os apoiantes do Dr. Orlindo Vicente para que não se deixem manipular por gente com baixo teor de educação democrática.
É que gente desta é capaz de tudo. E quem tem capacidade para isto, é capaz de ter para muito mais.
Sinceramente estou muito preocupado pelo ambiente que iremos viver nas próximas eleições autárqucas. Se a tantos meses de distância o ambiente lá para os lados do PSD anda como anda, imagino com o decorrer da própria campanha e com as coisas que se irão desvendar e perguntar a alguns candidatos.
Fica aqui um alerta para todos.
Mas atenção,à semelhança do que sucede noutros locais do Mundo, morrer por questões de convicção própria, transforma-nos em mártires.
Que assim seja.
De Anónimo a 6 de Agosto de 2009 às 09:53
MAIS UM CONCURSO HOJE NO DR

QUEM TERÁ FEITO A ENCOMENDA DO LUGAR

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds