.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

Ainda a coligação psd/cds-pp em Almeida

PSD e CDS - Logos.JPG  Aliança PSD/CDS-PP em Almeida

 

Declarações do Presidente da Concelhia do PSD de Almeida à Rádio Elmo de Pinhel

 

Coligação com CDS não é sinal de fraqueza"

Foi apresentada este domingo a Coligação PSD/CDS-PP, à Câmara Municipal de Almeida. Esta coligação vai abranger a lista para a Câmara , a lista para a Assembleia municipal, e ainda a Assembleia de Freguesia de Vilar Formoso. Alcino Morgado, em entrevista à Elmo, disse que "esta coligação não é sinal de fraqueza, mas sim o reconhecimento do trabalho feito pelo partido social-democrata."
Apesar de nas últimas eleições o partido ter ganho a Câmara com uma larga vantagem, Alcino Morgado diz, e referindo-se às autárquicas de Outubro, que não há vitórias antecipadas. O presidente da Concelhia Social-democrata diz portanto que todo o apoio é bem vindo, justificando desta forma a coligação com o CDS.
 

Comentários do PS Almeida:

 

O Dr. Alcino precisa rever os resultados eleitorais das últimas autárquicas !!!Larga vantagem???

 

Autárquicas 2005 (totais do concelho)

Câmara Municipal: PS: 2767; PSD: 2857; Diferença: 90 Votos

Assembleia Municipal: PS: 2635; PSD: 2820 ; Diferença: 185 Votos;

Assembleias de Freguesias: PS: 2071; PSD: 2137;Diferença: 66 Votos

 

 Assembleia de Freguesia de Vilar Formoso: PS: 698; PSD: 616; Diferença: 82 votos para o PS

 

O Dr. Alcino  justifica a coligação  no reconhecimento do trabalho feito pelos sociais-democratas, com os centristas na oposição!!!, mas acrescenta que todo o apoio é bem vindo.  Em que ficamos?

 

Afinal só quem está debilitado é que precisa de apoio, logo a aliança com  o CDS é um nítido sinal de fraqueza do PSD Almeida, para tentar conquistar os 150 "votinhos" centristas.

 

publicado por psalmeida às 15:44

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De F.Garces a 23 de Julho de 2009 às 18:05
Mais uma vez se constata que o Sr. Alcino ainda demonstra muita falta de experiência.
Então o PSD socorreu-se desta coligação porque está convicto na vitória do seu Partido?

Esta demonstra a ligeireza com que trata a inteligência do eleitorado.

Ó Senhor Alcino. Se o PSD estivesse convicto na vitória não necessitava de muletas nenhumas. Nem do CDS nem da CDU.
Mas julta que somos todos uns burros e uns ingnorantes?
Reconhecimento pelo trabalho efectuado...eheheheh
Vocês desculpem, mas esta do novissimo lider da concelhia só dá mesmo para rir.
Ó Senhor Alcino, respeite os seus conterrâneos.
Quem o viu e quem o vê!!!
De Dança com Lobos a 24 de Julho de 2009 às 02:53
É verdade que os homens só revelam em muitos casos a sua extraordinária personalidade quando lhes é dado mostrá-la do alto do poder. Batista Ribeiro só chama a si aqueles que primeiro são filtrados pela informação ponderada dos que já o rodeiam, dos que já têm ganho no seu convívio o seu próprio método.
A virtude suprema que distingue o chefe está no seu poder de congregar os imponderáveis, criando as condições morais e materiais que lhe sejam propícias.
Não será antes um pessimismo infundado que torna tão negra a visão de Batista Ribeiro a ponto de se coligar?
Arrojado, parece-me será julgar os homens sem primeiro os ver na acção governativa.
Quando Batista Ribeiro era apenas um bom Professor de Educação Física, quem se lembraria de supôr que estaria alí a extraordinária capacidade política do actual Ditador Camarário?
Qual era a sua ciência? Como se podia avaliar a sua competência?
Batista Ribeiro e companhia têm um modo de ver muito particular, um ponto de vista limitado que os impede de conhecer o interesse geral do concelho. O seu julgamento é unilateral e a sua acção sofre da sua pouca liberdade de movimentos. Dentro da visão deles não cabe o espírito penetrante e audaz dos novos.
De um lado, Batista Ribeiro, esforçando-se em restaurar o concelho, acudindo às suas mais urgentes necessidades materiais, do outro, Orlindo Vicente com palavras que falam ao coração e aos sentidos do povo.
Por quem decidir?
Prof. Batista queixa-se de que o povo é ingrato, pois toda a vasta obra de restauração material do concelho, a ser levada a cabo por ele, cai no gelo e na indiferença geral. Batista tem uma noção da psicologia popular diferente da realidade.
Os povos - embora se duvide - não esquecem nunca o sonho que lhes arde no coração. Podem, assim perdoar a mentira, a miséria e a ruína que estes senhores semeiam, mas nunca perdoarão que lhes diminuam a sua esperança, toda feita de imponderáveis.
Para mim e todos os que vêm com bons olhos Orlindo Vicente, a sua candidatura não se discute nem contemporiza. Ou se aceita ou se rejeita. Apaixona-nos, pois a esperança não pode ter limites sem que despedace as asas...
Dirigir uma paixão, é apagar-lhe o fogo e só os idealistas apaixonados são os portadores de archotes que iluminam os povos na sua grande e cerrada noite...
Orlindo Vicente ergue uma bandeira à altura de ser vista por todos e comanda: Quem fôr por nós que nos siga. nesta bandeira está a verdade necessária, sem compromissos entre ela e a mentira. EM FRENTE!
De Anónimo a 24 de Julho de 2009 às 08:34
Em política, a aritmética não funciona e a soma pode ser nula. O casamento de conveniência pode acabar num adultério. Esta coligação só pode satisfazer o ego do Dr Henrique. Quanto à candidatura à Junta de Freguesia de Vilar Formoso, só dá para rir e ver até onde algumas pessoas são capazes de ir , para alguns tudo vale, já se esqueceram dos ataques de baixo nível que trocávam entre eles? Por favor ......., o povo não se deixará enganar, as pessoas merecem ser governadas em democracia, palavra pouco grata para alguns destes intervenientes
De Anónimo a 25 de Julho de 2009 às 00:18
O Dr. Henrique já se candidatou a Presidente da Câmara nas últimas eleições.
O que conseguiu? Ficar a par do candidato comunista, que ninguém conhecia de lado nenhum!
Quererá ele homenagear o trabalho do PSD ou estará a procurar um pouco de protagonismo?
Pelo que eu conheço do Dr. Henrique, nem uma coisa nem outra!
Ele foi como que empurrado por uma certa elite instalada em Almeida (velhos do restelos), que se contam com os dedos das mãos e que não consegue imaginar ficar arredada daquela sensação que ela tanto gosta das pessoas humildes lhes serem submissas!
De Manuel Norberto Baptista Forte a 24 de Julho de 2009 às 14:20
Continuo e continuarei se calhar a dizer, que acho incorrecto que já se eseja a falar em Eleições Autárquicas, quando, ainda teremos pela frente propaganda Eleitoral para Legislativas/2009 (27 de Setembro de 2009). Depois, sim, dever-se-à pensar nas Eleições Autárquicas em 11 de Outubro de 2009. Assim:
1º - Legislativas
2º - Autárquicas
Tudo isto, porquê? Não é um simples pormenor, ou mero escrúpulo pessoal, é tão sómente falar que se fale verdade aos Almeidenses, que estão a ser quase "bombardeados" diáriamente com as Autárquicas quando pelo meio ainda irá existir a campanha eleitoral para as Legislativas/2009, a publicação oficial dos mesmos resultados, começo da campanha Eleitoral para as Autárquicas/2009, acto Eleitoral, e publicação oficial dos resultados desta Eleição.
Assim sendo, e no estrito sentdo de que os Almeidenses, que são excelentes e dignas pessoas e com memória, não sejam "torpedeados" com propaganda desajustada face ao calendário eleitoral superiormente aprovado.
POR FAVOR, ponha-se de lado ambições pessoais, e respeite-se pois, a ordem democrática estipulada no País.
De Anónimo a 25 de Julho de 2009 às 11:35
...Valha-nos Deus, Sr. Forte!
A nós almeidenses interessa primeiramente a nossa pequena casa que é onde vivemos o dia a dia e para a qual somos nós, e só nós, quem poderá pôr ordem, escolhendo a gerência (executivo) para a mesma. As eleições nacionais ( legislativas) são muito importantes, mas objectivamente pouco poderemos fazer para alterar a realidade a nível nacional. Ao passo que, directamente em Almeida com as Autárquicas, somos nós que escolhemos. Eis porque há tanto debate no sentido de haver maior consciencialização dos almeidenses. Só isso!
Cumprimentos
Transcudano
De Reflexões III a 28 de Julho de 2009 às 00:44
Ainda acerca da «candidatura inicialmente do PPD/PSD e agora coligação» (NG) como é a candidatura do Professor Baptista Ribeiro, não posso deixar de estranhar os elogios que o mesmo teceu, na 2ª sessão de apresentação, à equipa que o acompanhou ao longo do mandato e com os quais se apresenta a novo sufrágio. Fica claro que o CDS não se vai intro(meter) nessa equipa! Estará na lista ao executivo, num lugarzito discreto, só para dar um ar da sua (pouca) graça! O CDS, nisto da lista do executivo, não conta, pois a «comjuntura actual não permite que pessoas sem experiência ocupem a liderança de um Concelho»! Ouviu bem senhor Presidente da Comissão Política do CDS? São palavras elucidativas sobre o papel do CDS na coligação, proferidas por António Edmundo, Vice-Presidente da distrital do PSD! Como o CDS tem andado arredado da liderança, já sabe o que o espera: continuar arredado, só servir mesmo de muleta aritmética a Baptista Ribeiro!!É pouco, a troco de muito, mas é assim...!!Em terra de cegos quem tem olho é rei! O mesmo se diga da lista à Assembleia Municipal, se o critério também for o «acompanhamento dos dossiers pelo período mínimo de três anos», o CDS terá quantos nomes entre os elegíveis? O Dr. Henrique, claro! Talvez até para a Mesa da Assembleia, caso a coligação vingue até ao fim e o eleitorado dê a vitória a quem já provou que não merece confiança! O CDS só estorva aquela «equipa dinâmica e coesa», mas é preciso fazer pela vida e o PSD teve de fazer esta manobra de diversão à procura dos votos que teme poderem vir a faltar-lhe! Sim que essa da vitória à larga nas últimas eleições (mais um delírio do Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Almeida) é o que dá! Coligação! E que coligação....!!!!
De Governabilidade a 30 de Julho de 2009 às 00:50
Todas estas tristes situações que têm vindo a acontecer, mais acentuadamente à medida que o tempo vai encurtando, nada mais são do que o reflexo de sentimentos de frustação.
Nota-se, cada vez que Batista Ribeiro ou José Alberto têm oportunidade de falarem para público, o sacrifício que fazem, o cansaço que os invadiu. Não conseguem, embora se esforcem, esconder que nem eles acreditam nas próprias palavras que proferem.
Bem mais visível em Batista Ribeiro que, já se viu por várias vezes furioso de tal maneira que até fica vermelho como a pimenta quando fala dos "profetas da desgraça", dos "despudorados", dos "desavergonhados", dos "indecentes", etc..etc..
Uma coisa é certa, o trabalho de qualquer oposição, deve ser o de desmontar e tornar público aquilo que os adversários querem esconder, e aí, os sítes do PS e do Almeida Forum têm desbravado terreno.
Não foram certamente as ideias do PSD e do seu líder que motivaram os Almeidenses a conceder-lhe uma vitória. O resultado obtido pelo PSD não tendo sido extraordinário, não deveria nunca justificar agora uma aliança, apenas comprensível à luz de uma tomada de conciência de um péssimo trabalho realizado neste últimos anos e de uma perda de eleitorado. Uma equipa que ganha não se mexe.
Se olharmos para tràz, o que sabemos nós do pensamento de Batista Ribeiro sobre os mais variados assunto? Que ideias apresentou tirando o "folclore"? Na verdade nada, não diz nada sobre nada a não ser sobre ele próprio e nem nele próprio acredita!
Embora não estivesse nos seus planos, Batista Ribeiro vai ter de se expôr, vai ter de falar aos Almeidenses, vai ter de explicar e se explicar em muitos e variados temas. Vai ter de dar-se a conhecer e aí os Almeidenses vão tomar conciência daquilo que não podem escolher para a condução dos seus destinos.
O PS terá que se impôr pelas suas ideias em contraponto com o vazio que se verifica do outro lado, e deve fazê-lo no terreno, olhos nos olhos.
Se assim fôr, o PSD e o CDS-PP até podem ir coligados que não serão suficientes para derrotar a força do PS e a força das nossas ideias!
De Anónimo a 30 de Julho de 2009 às 14:00
Concordo com o perfil que traça de António Baptista, no entanto irei mais longe e acrescento que é um sujeito com o ego inflamado, é um ser arrogante, com comportamentos e atitudes raivosos quando contrariado ou confrontado com os seus erros e mentiras, caractaristicas de um narcisismo primário, é um sujeito perigoso quando investido de poder.

O concelho de Almeida não pode ser bem gerido com uma pessoa com estas caracteristicas

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.história partido socialista

.horas certas

.Visitas

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds