.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Terça-feira, 7 de Julho de 2009

Espelhos de água no concelho de Almeida

 

Querem colocar espelhos de água em Almeida?
Muito Bem!!!
 
 
 Mas, não os deixem chegar a este estado, como o de Vilar Formoso, no largo da Igreja.
 
 
uma vergonha,
uma incúria,
um desleixo,
uma ameaça à saúde pública…
publicado por psalmeida às 18:40

link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Periscópio a 7 de Julho de 2009 às 21:09
Sr. Engº Machado, o sector de obras não é da sua responsabilidade?
Então que vergonha é esta que vemos nas fotos publicadas?
Quando podia ter saído a tempo não quis, agora já é tarde e naturalmente vai ser penalizado como os outros.
Paciência.
De 1 Profeta da desgraça a 8 de Julho de 2009 às 07:52
A câmara não tem pessoal suficiente para fazer tudo. São muitas festas feitas e por fazer, e isso exige trabalho dos empregados da Autarquia. São centenas e centenas de horas de trabalho exedentes. E isso ou se paga em dinheiro ou em dias. Há muito pessoal que tem cerca de três meses de folgas para gozar, que advem do trabalho suplementar.
Assim, nunca será possível ter atenção a tantas coisas prioritárias, tal como mais este exemplo que é o espelho de água em V. Formoso, e tenho a certeza, espelhos de água em Almeida, ou seja lá onde fôr.
De Anónimo a 8 de Julho de 2009 às 10:38
Quem quer apostar comigo que este mamarracho em Vilar Formoso vai ser imediatamente limpo?
Mas será necessário mais indicativos ou provas que estes senhores não devem e não podem estar no poder autárquico mais tempo?
Mas será que é necessário haver mais desleixo, mais incúria, mais mamarrachos, mais festas e festinhas, mais dividas, mais arrogância?

E a Senhora Delegada de Saúde o que estará a fazer? Vá para o terreno e veja o que se passa com quase tudo que é propriedade da Câmara de Almeida.

Quanto ao Senhor Vereador Machado, não é só a incompetência dele como se vê aqui nestas fotos. Também é já a sua arrogância, a sua má educação no relacionamento com os funcionários da Câmara. Perguntem aos Funcionários como é a forma de estar e tratar com os mesmos por parte do Senhor Vereador Machado. Aprendeu depressa com o seu presidente.
Onde está aquele Senhor humilde, que quase pedia licença para falar com alguém? Afinal era tudo fachada.

A mudança é urgente.
De Anónimo a 8 de Julho de 2009 às 11:24
Aqui está um exemplo no que se pode transformar a entrada da vila de Almeida, caso vá avante aquele projecto de requalificação.

Se só for limpo em ano de eleições como acontece às muralhas vai ser lindo vai.
De Maria Clarinda Moreira a 8 de Julho de 2009 às 17:23
Os autores de semelhante desarranjo urbanístico no largo da Igreja Matriz de Vilar Formoso deviam ser amarrados a um dos muitos candeeiros também lá plantados e aí permanecerem durante pelo menos 24 h.

Talvez assim conseguissem fazer um acto de contrição pelo mal que fizeram e compreender quanto custa olhar para aquilo! Mete dó… e mete nojo!!!

Só podem ter apanhado a população distraída para fazer uma barbaridade daquelas… destruindo um largo aconchegado e soterrando a memória dum espaço que é de todos.

Obras destas? Não obrigada.

Percebem agora o nosso lamento e o nosso protesto com o que se passa em Almeida sede do concelho? Ainda querem pôr mais destas porcarias?
Chega de tanta granitada! Chega de tanto desperdício em disparates!
HAJA UNIÃO!
De Anónimo a 9 de Julho de 2009 às 14:26
A população não esteve distrída, é certo que não agiu como devia, mas algumas manifestações de repúdio pelo que se estava a passar foram comtempladas com a arrogâcia, a prepotência do costume já na altura.
Em Vilar Formoso é assim as opiniões dos "filhos da terra"são sempre escorraçadas por alguns senhores.
Mas ... se não fossem essas manifestações muito pior ficaria, pois que alguns metros dos muros foram abaixo e, então, sim a igreja ficaria mesmo encurralada. Enfim, quanto me dói o coração....
De Maria Clarinda Moreira a 10 de Julho de 2009 às 00:22
Sr. Anónimo das 14:26,

Tendo em conta os factos narrados, 24h seria insuficiente!
Tanto mais que a população de Vilar Formoso tem de levar com “aquilo” na frente dos olhos sempre que se dirige à Igreja! Lamentamos profundamente que não se possa ter impedido esse tipo de gangrena pseudo-inovadora!

Não são apenas os tanques. Nem “apenas” a água choca. Falo dos próprios tanques, muros, muretes, rampas, escadas… enfim, um catálogo de granitos expostos de todas as maneiras com uma floresta de candeeiros! Quem teve a triste ideia? Quem lucrou com isso?

Qualquer pessoa que ali chega, fica chocado: é um desarranjo brutal que não tem nada a ver com o sítio! Por muito menos, os antigos teriam tocado os sinos a rebate… e a população se teria unido para proteger o que lhe pertencia. Não se pode confiar o património a meras teorias de macacos e galhos!

É preciso, pelo menos, tirar conclusões sobre esse tipo de arbitrariedades para que no futuro possam ser impedidas a tempo. Há coisas mais benéficas e menos danosas a fazer e onde aplicar o dinheiro!
De Anónimo a 9 de Julho de 2009 às 11:15
Senhor Vereador Machado(agora tenho que o tratar assim antes que ele me excomungue!).
O Senhor é agora um homem novo.
Usa casaco e gravata.
Anda sempre acompanhado pelas altas individualidades do concelho.
Anda com variados carros.
Tem uma residência nova.

Faça um favor às pessoas do Povo - Vilar Formoso.
Leve para sua casa nova este espelho de água.
Olhe que ficava lá bem, ou não gosta dele?
De Anónimo a 9 de Julho de 2009 às 18:16
Estas fotos não espelham o que na realidade se está a passar neste espaço, mesmo no centro do Povo de Vilar Formoso, junto à Igreja.
Pode-se sentir o cheiro nauseabundo, o fervilhar daquela imundice toda, dando a impressão que algo está a fermentar. Trata-se de um autêntico atentado contra a saúde pública.
O que é que a Senhora Delegada de Saúde de Almeida estará a fazer?
Esta Senhora está à espera de quê para mandar encerrar, selar ou o que entender de forma a parar com esta imundice?
Se se tratasse de um privado qual seria a reacção da Dra. Delegada de Saúde?

Estão à espera que aconteça o quê?

Isto é o espelho da governação do Senhor Baptista Ribeiro e do Senhor Machado!
De Anónimo a 9 de Julho de 2009 às 23:28
Quais serão as competências da Junta de Freguesia?
Zelar pela limpeza e conservação das coisa da freguesia, entre outras! Afinal esse espelho de água está sujo há meses e o Sr. Presidente da Junta nunca deu conta?
De Anónimo a 10 de Julho de 2009 às 07:58
Pronto, está bem! Ficàmos a saber que o futuro espelho de água em Almeida irá ser tratado pela sua Junta de Freguesia!
Ouviu bem, Sr Arístides?
De ÁGUA DO CAPOTE? a 10 de Julho de 2009 às 12:09
Para que o Senhor Anónimo fique esclarecido, a manutenção desta "marranada" é da competência da Câmara Municipal. Se tiver dúvidas ou não acreditar no que lhe estou a dizer, façam o favor de telefonar ou falar pessoalmente com o Senhor Presidente ou um dos Vereadores.
Mas, para além da imúndice que este espelho de água reflete, (será que lá em casa os Senhores da Autarquia também serão assim tão limpinhos?) o que está aqui em causa é aquele mamarracho em si.
O Dr. Henrique, Deputado pelo CDS à Assembleia Municipal, sugeriu em tempos que, e como solução, para resolução definitiva e desaparecimento do edificio chamado mamarracho em Almeida, a colocação de uma bomba com capacidade suficiente para o destruir aquele edificio e de forma a não deixar vestigios.
Eu estou por ele, concordo com ele e sugeria a mesma solução para este mamarracho em Vilar Formoso.
De Anónimo a 10 de Julho de 2009 às 16:17
Estes autarcas em vez de andarem a fazer obra de fachada deviam era ter zelado melhor pelo nosso partimonio.

As muralhas só foram limpas em ano de eleições, gastou-se rios de dinheiro em inutilidades, nomeadamente em festanças e comezainas, não conseguindo justificar documentalmente 240.000 €.

Este executivo não governou o concelho, zelou sim pelos amigos.

Vêm agora à pressa e a más horas com anuncios e inaugurações em catadupa, fazendo do povo um tolo, como se ainda fossemos em cantigas.

Se perderem as eleições não se podem queixar à sua incompetência o ficam a dever.

A cereja em cima do bolo foi a persseguição politica que fizeram a alguns funcionários da autarquia e a todos aqueles que não lhes manifestaram o seu apoio.

Esqueceram-se que vivemos em democracia e num estado de direito.

Se tivermos vergonha na cara não iremos mais permitir que gozem com os eleitores mais 4 anos.
De Gonçalves a 11 de Julho de 2009 às 11:56
Caros camaradas, é triste ver que a maquina do partido socialista á deriva, uma equipa como tivemos á quatro anos, lutamos e quase conseguimos vencer, sem gente que não tem credibilidade perante a sociedade de Almeida e concelho, aconteceu um caso que eu nunca iria querer que acontecesse no meu partido, lembram-se de um comício que houve numa aldeia para lá do côa em que o nosso conterrâneo Jaime silva foi insultado por um senhor que todos nós conhecemos, foi esse senhor que organizou uma viagem a Lisboa para ir com cartazes de Almeida a insultar o mesmo ministro, é triste ver essa gente metida numa maquina que se pensava ganhadora, lembram-se do Toninho guarda-fios, honrou as nossas cores e sempre lutou ou nosso lado, sabem que o derrubou em Almeida? Pois é, foi esse senhor que tanto queria o poder da associação comercial, e conseguiu o lugar, e nem só! Alguém me sabe dizer onde está o Toninho? A esse senhor se deve em boa parte o desaparecimento desse grande HOMEM DO PS, se eu não me esqueço do que fez Batista Ribeiro em quatro anos, não posso, passar um pano ou uma borracha no que estes ….. Fizeram a gente do PS de Almeida.
Vou publicar este comentário em todos os blogues …. Espero bem que o publiquem
Repensem a maquina, pois anda por ai muito boa gente que não olha a meios para atingir e m….. Muito boa gente.

De Anónimo a 12 de Julho de 2009 às 22:01
O Sr. Gonçalves parecer ser um homem revoltado e lá terá as suas razões, razões essas que parecem advir da sua faceta mais sentimental.

Aqui o que está em causa é simplemente o futuro no nosso concelho e convem não msturar alhos com bogalhos e fazendo uma análise mais profunda ao seu comentário poderemos chegar à conclusão que o Sr. não é mais que um apoiante de outra candidatura a querer lançar a confusão, apelando a sentimentalismos baratos, apesar do muito respeito que sempre tive pelo Toninho pessoa que sempre respeitei, o que muitos não fezeram abusando sempre da sua boa fé.

Ao Sr. Gonçalves peço-lhe que tenha mais respeito pela memória de quem já não está entre nós, o Sr, sim é que lhe está a faltar aos respeito, assim como à sua familia, a demagogia também tem limites, tenha decência.

Mas se por acaso por acaso for socialista, o que duvido, pois um verdadeiro socialista nunca teria esta postura, ha-de convir que todos seremos poucos para inverter a situação económica e social do nosso concelho.

Admiro também alguns homens e mulheres que neste momento apoiam do PS nas autarquicas, que ha-de ser com muita pena e frustação que o fazem, pois todos concordarão que a todos custa admitir que apostaram no cavalo errado.

Os que mudam de posição têm a honestidade intelectual de admitir que erraram na aposta e querem agora corrigir e compensar o concelho com a oportunidade de ser gerido por pessoas que poderão dar outro rumo à nossa terra.

Para bem de almeida, todos seremos poucos
De Anónimo a 11 de Julho de 2009 às 14:40
Este comentário tem simplesmente dois motivos: um dar a razão ao anónimo de 8 de Julho que, tão cedo , previu as limpeza do local em causa e outro para discordar do comentário de 9 de julho sobre a limpeza dos locais públicos, esclarecendo que quem tem o dever de zelar pela limpeza dos locais públicos são os serviços municipalizados da Cãmara Municipal de Almeida, tal como acontece com os outros.

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.história partido socialista

.horas certas

.Visitas

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds