
O ministro do Ambiente, Nunes Correia explicou em conferência de Imprensa na passada sexta-feira, 19 de Junho, que «as captações antigas com meios de extracção de água inferiores a 5 cavalos de potência não têm de ser comunicadas às Administrações de Região Hidrográfica (ARH)».
«Apenas os proprietários de furos ou poços com motores de extracção acima dos 5 cavalos (cv), necessitam de uma licença de utilização. Os restantes – cerca de 95 por cento dos casos – estão isentos dessa licença».·
A comunicação da propriedade de poços é facultativa e apenas serve para assegurar os direitos no caso de um vizinho pedir a abertura de um furo nas imediações do terreno. De igual modo, se não for feita, não implica o pagamento de qualquer coima.
Os formulários já foram alterados e o Ministério vai fazer publicar um despacho para clarificar a polémica.
«Num poço com 10 metros de profundidade o uso de meios com 5cv de potência permite extrair 110 metros cúbicos de água por hora com um impacto significativo na qualidade das águas. Nesse caso os proprietários das captações devem regularizar a situação, obtendo na ARH correspondente à área em questão uma autorização para o uso dessa água, até 31 de Maio de 2010», esclareceu Nunes Correia.
No caso de valores de extracção muito elevados – de mais de 16,600 mil m3/ano, os proprietários ficam obrigados ao pagamento de uma taxa anual de 10 euros, um valor que aumenta proporcionalmente.
Em relação às captações novas a comunicação deixa de ser facultativa mas não exige qualquer pagamento.
«Quem abrir um furo onde não tenha meios de extracção superiores a 5cv tem apenas que dar conhecimento às ARH», sublinha o governante.
O ministro garantiu ainda que «a generalidade das captações não chega a ter motores de um cavalo e que quem tirar um balde de água para dar de beber ao gado não precisa de licença».
De Anónimo a 29 de Junho de 2009 às 13:51
Como eleitor, contribuinte, pagador de impostos, gostava de ser informado sobre um tema já aqui várias vezes abordado, os mais de um milhão de euros imputados na contabilidade a uma conta residual.
Tenho o direito de saber onde foi gasto este montante, pois é muito dinheiro para ser residual.
Quando for votar em Outubro quero votar em consciencia e com esta duvida tenho feiro as mais variadas especulações.
Será que foi honestamente gasto?
Se foi porque não divulgar esta informação?
Se não foi o eleitor tirará daí conclusões mas tem é o direito de saber.
Embora este tema nada tenha a ver com o post, mas neste momento é mais preocupante que os poços.
O PS tem obrigação de informar os eleitores, se não sabe já devia saber
De Luis AGUILAR a 30 de Junho de 2009 às 12:11
Na ultima Assembleia após eu ter solicitado mais uma vez a descriminação da conta. Foi-me dito que este assunto se trata no local próprio, ou seja os deputados são descriminados em comparação com cidadão normal. Ou seja após o pedido só Assembleia seguinte tem acesso ao documentos ( neste caso um apanhado ) para verificar nesta no fim da Assembleia o Sr Vereador José Alberto pediu a sua entrega.
Ou deputado faz a análise e não está com atenção ao desenrolar dos temas desta.
Mas efectivamente analisei as três contas que tinha solicitado:
Conclusões previas:
1- Duas contas devem efectivamente considerados na rubrica outros.
2. Numa outra conta de Outros no valor aproximado de 980 mil euros, não me foi entregue descriminação total faltava aproximadamente 240 mil.
No valores descriminados notei aproximadamente 60 mil euros em refeições e 59 mil em espectáculos , 240 euros em pirotecnia, e 370 euros valor pago GNR (festa do bacalhau).
O Sr . . Presidente afirmou que o valor dos "eventos" (que não são festas" são pagos pela empresa Municipal) .
Como efectuei uma cópia manual e não ter agora aqui oportunamente publicarei esse apanhado.
Com os melhores cumprimentos, [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Na ultima Assembleia após eu ter solicitado mais uma vez a descriminação da conta. Foi-me dito que este assunto se trata no local próprio, ou seja os deputados são descriminados em comparação com cidadão normal. Ou seja após o pedido só Assembleia seguinte tem acesso ao documentos ( neste caso um apanhado ) para verificar nesta no fim da Assembleia o Sr Vereador José Alberto pediu a sua entrega. <BR>Ou deputado faz a análise e não está com atenção ao desenrolar dos temas desta. <BR>Mas efectivamente analisei as três contas que tinha solicitado: <BR>Conclusões previas: <BR>1- Duas contas devem efectivamente considerados na rubrica outros. <BR>2. Numa outra conta de Outros no valor aproximado de 980 mil euros, não me foi entregue descriminação total faltava aproximadamente 240 mil. <BR>No valores descriminados notei aproximadamente 60 mil euros em refeições e 59 mil em espectáculos , 240 euros em pirotecnia, e 370 euros valor pago GNR (festa do bacalhau). <BR>O Sr . . Presidente afirmou que o valor dos "eventos" (que não são festas" são pagos pela empresa Municipal) . <BR>Como efectuei uma cópia manual e não ter agora aqui oportunamente publicarei esse apanhado. <BR>Com os melhores cumprimentos, <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Luis</A> Aguilar . <BR>
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 18:41
Os eventos que não são festas, segundo o Sr. Presidente são pagos pela empresa municipal.
Pergunto de onde sai o dinheiro que estra na dita empresa?
Da Câmara Municipal. pois claro.
Este presidente pensará certamente que somos todos burros
De Luis Aguilar a 30 de Junho de 2009 às 22:37
As contas “outros” em análise eram as seguintes:
1ª 04050108- “OUTROS” 72504,64€ e conta 02010299 Outros no valor de 19572,05€ Julgo serem valores residuais
2ª A conta 980832,69 só foram justificados aproximadamente 741000€ de 981000€
Valores justificados
Resíduos sólidos urbanos 194075
Iluminação publica 191566
Iluminação Natal 18025
Toponímica de Almeida 19340
Refeições 60342
Espectáculos 59558
Emolumentos Notário Privativo 9325
Conservatória Registo Predial 5049
Retenção FEF 14712
Catálogos + agendas+ desdobráveis 10116
Alojamento 7982
Publicidade 4563
Indemnizações compensatórias 1796
Publicações 1715
Concepção/ desenvolvimento 3768
Imagens Aéreas 1634
Tribunal de contas 3282
Aluguer Bancadas, stand exposições 16430
Documentos " Erro de Napoleão" 2740
Cartazes e publicidade 2112
Desig. Gráfico "Fortaleza Almeida" 1860
Activ. Enriquecimento curricular 2639
Dia Mundial da criança 3580
Transporte de máquinas 1119
Serviço envelopagem a 4960
Reparação várias 12941
Revisão viatura 3857
Feira Internacional Espanha Vaio 1010
Outdoors 3267
Aluguer Autocarros 3160
Tradução CEAMA 1983
Apoio a Festividades e Finalistas 3324
I. Mobilidade Transporte Terrestre 1382
Lavandaria 387
Quotas 2000
Inspecção veículos 957
S.P.A 1230
Exames Psicológicos motoristas 581
Formação, seminários e congressos 3829
viagem de avião 401
Zon Tv cabo 314
GNR ( festa Bacalhau) 377
Arranjo linhas telefónicas 1129
Encadernação 1591
Serviços de Electricidade 4871
Gestão serviços culturais 1331
IR água e resíduos 656
Parecer CCDRC e apreciação proj. 1308
Placas de identificação obras 471
Quotas ADSE 240
Pirotecnia 240
Assinatura jornal 165
E.N. municípios C. Histórico 250
Sapadores 643
Web side 159
Expo Aveiro 378
Conservatória Registo Centrais 562
Aluguer iluminação F, Econ. Raiano 7808
Como prometi aqui publico os resultados solicitados CMA que tiveram uma resposta imcompleta faltava justificar 240 mil euros
Cumprimentos
Vença o Dr. Orlindo
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 10:42
Mas afinal para que serve a empresa municipal.
Além dos 240.000 por justificar (são quase 50.000 contos), muitas das despesas aqui incluidas seriam supostamente das atribuições desta empresa, para a qual a câmara tranferiu 870.000 euros, por alto e só em festas e festinhas a câmara apresenta despesa isorbitante para uma autarquia que apresenta um monstruoso individamento que pelos vistos se prepara para aumentar.
como aqui já algurm disse e com razão estes outros foram gastos no regabofe que tem sido, como se comprova a gestão deste executivo.
Já agora alguem esclareça onde foram gastos os 50.000 contos que estão por justificar, pois isso ainda é mais preocupante.
A empresa municipal pelos vistos só serve para dar tachos a amigos, pois as despesas da sua competência continua a ser paga pela câmara.
Para quem é adepto da politica de verdade deixa muito a desejar
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 10:51
12.000 contos (conhecidos) só em refeições e num ano é muita massa.
Agora multipliquemos por 4 anos
Os amigos do presidente ou comem muito ou comem bem.
Isto é uma vergonha e um escandalo.
Almeida ou muda de executivo ou arrisca-se a não ter futuro
a empresa municipal só paga a fincionários, pelos vistos.
Vença o Dr. Orlindo
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 11:06
TENHO CÁ PARA MIM QUE OS 240.000 EUROS POR JUSTIFICAR DEVEM ANDAR A ENCHER PISCINAS
EHEHEHEH
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 11:15
´12.000 contos em refeições e nós a ve-los comer
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 11:45
chiça
isto dá uma média de 1000 contos por mês em comezainas
quando é que os eleitores do concelho pensam acabar com esta vergonha
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 19:10
Esta Câmara é uma alegria, é só festa e propaganda.
ele é comida, ele é dormidas, ele é cartazes, ele é feiras em Aveiro e em Espanha, ele é pirotecnia, aluguer de bancadas e stand de exposições (16430€), catálogos., aluguer de iluminação.
Ora digam lá que isto não é uma festa pegada
quando soubermos onde foram gastos os quase 50 000 contos que ainda falta justificar então aí sim, a surpresa deverá ser total
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 23:38
Se houver muitos eleitores a comer e a encher piscinas, penso que poucos eleitores restarão para votar, e assim sendo, qual a receita para acabar com isto?
De Anónimo a 1 de Julho de 2009 às 18:58
Consultando o blog do Praça Alta é um regalo ver tanta fotografia do actual presidente da câmara.
è caso para perguntar: também estará o Dr. Telmo a precisar de um emprego.
Que mistério poderá justificar este assédio ao actual autarca?
Brevemente saberemos.
De Anónimo a 2 de Julho de 2009 às 16:22
Sobre a santa aliança entre PSD e CDU em Almeida apetece dizer:
Pelo menos menos em Política, os extremos tocam-se. O radicalismo de direita e o radicalismo esquerdista trocam, entre eles, galhardetes e trovas de amor à volta da fogueira. Nos intervalos, uns tecem loas a Salazar e outros a Lenine. Mas, mal lhes cheira a PS, voltam aos beijos na boca
RETIRADO DO BLOG HOJE HÁ CONQUILHAS
De Bernardo de Brito a 5 de Julho de 2009 às 13:58
uns terão como referência Salazar o que é duvidoso, outros terão Lenine. Agora triste, triste é aqueles que não têm referência nenhuma. Todos sabemos que o PS é muito plural de tal forma que até lá há socialistas.
saudaçõos socilalistas
De Anónimo a 7 de Julho de 2009 às 15:19
O Sr. Bernardo de Brito terá é porventura falta de referências morais e éticas ou então sofrerá de uma partidarite aguda.
Vem criticar noutro blog aqueles que alteram o seu apoio relativamente às últimas autarquicas.
Se bem me lembro e atroco não sei de quê, também houve nas últimas eleições "socialistas" que apoiaram o actual executivo, tendo-se arrependido depressa de tal apoio.
Só são vira casacas quando voltam das costas a António Baptista?
Os que são agora acusados de vira casacas sempre foram convictamente do PSD e certamente mudaram de posição certamente por constactarem que o executivo que apoiaram foi um péssimo executivo.
Esta tomada de posição só demonstra que gostam mais de Almeida do que de interesses partidários.
Este executivo certamente não correspondeu às suas"nalguns casos" já reduzidas expectativas, tendo-lhes no entando dado o beneficio da duvida.
Entendem e muito bem que não podem, por causa de convicções politicas prejudicar mais o concelho e insistir no mesmo erro.
Assim todos gostassem da nossa terra e haveria mais gente a mudar o seu apoio.
Só sou anónimo porque infelizmente tenho receio do espirito de vingança dos actuais autarcas como se tem visto, , que embora não dependa deles para nada não hesitariam em vingar-se de pessoas que embora não tenham nada a ver com as minhas opiniões são no entando das minhas relações sociais e pessoais.
é triste ter de assumir isto, mas não quero de modo algum que inguem saia prejudicado.
De anónimo a 3 de Julho de 2009 às 13:01
Boas Tardes
meus senhores que acham que é muito nas refeições não são só os 60342€ deve-se adicionar o seguinte:
conta 020105 Alimentação Refeições confeccionadas no valor de 15779,51
na conta 020106 Alimentação Géneros para confeccionar 5215,01 €.
Para que não existam duvidas os subsídios de refeições perfizeram 131493,23€. Podes-se concluir que refeições por fora são 62% dos subsídios de refeição com o pessoal, só na CMA para alem do que está na Empresa Municipal.
De Anónimo a 6 de Julho de 2009 às 18:36
Para melhor decidirem na hora de votar, os eleitores do concelho deveriam ser informados de toda esta escandaleira que são as contas da autarquia.
Não quero acreditar que alguem de bom senso seja do PS ou de outro qualquer partido concorde com este desgoverno.
Tanta festa e festinha tinha que dar nisto: desperdicio dos dinheiros publicos em proveito de alguns amigos, pois de certeza que não foi o povo convidado a tanto banquete.
De Anónimo a 7 de Julho de 2009 às 15:27
Com tanta comezaina não sei como é que alguns ainda conseguem manter a linha
eheheheh
De Ninguem é burro a 5 de Julho de 2009 às 12:20
Caros Leitores e Caros Municipes:
Pedimos ao Dr. Orlindo que divulgue em campanha a lista de despesas fornecida pelo actual executivo. Obras???? Meus senhores a biblioteca não é obra do actual executivo mas sim do anterior, o novo espaço termal da Fonte Santa não é do actual executivo mas sim do anterior..... Senhor presidente baptista o que aprendeu ao longo dos doze anos com o Senhor Dr. Da Costa Reis? NADA... A lista de despeses que o senhor apresentou não lhe parece que faz falta o seguinte:
- Despesas com a Confraria onde o ssenhor é confrade: Quem paga a Luz e a água? Quem paga o gasoleo do autocarro da Câmara quando os senhores confrades vão passear? Quem paga ao motorista da Câmara? Quem paga os comes e bebes?...
- E muito mais que o senhor bem sabe e que muita gente tambem sabe......
- Os emprestimos!!!!! para quê?
Dr. Orlindo mais uma para o senhor ganhar as eleições
De Carlos Vaz a 5 de Julho de 2009 às 12:26
Bom dia:
Alguem me sabe dizer para que serve o CEAMA? è que a malta ainda não percebeu muito bem. Obrigada.
De Almeidenses Ofendidos a 8 de Julho de 2009 às 18:52
Não sei responder. Achei muito intessante ao seguinte: Primeiro faz-se uma semana cultural para dar a conhecer a biblioteca, depois enviassam convites para a inauguração da biblioteca. O ridiculo é como o Senhor Presidente envia só para alguns almeidenses. Eu falo por mim Eu moro no Arrabalde de Santo António e não entendo como é que um familiar meu tambem a viver no Arrabalde recebe um convite para a inauguração e eu nada. E pior é que no envelope vinha la inscrito o nome e a morada do meu familiar. Mas pelos vistos não fui o unico a não ser convidado. Só por essa atitude, Zé Alberto desculpa mas não irei votar em vós e como eu a minha familia e muitos como eu que não receberam convite. Foi muito feio Zé Alberto. Só vos lembrais de nós para votar e para beber copos na adega. Fiquei muito aborrecido. Então e o resto das pessoas que vivem no concelho tambem não receberam. A biblioteca é de todos e não só dos vossos amigos. Alguem aqui do Arrabaldo diz que sois um executivo de merda e o pior. Pior que o do Tó Sousa. Eu mandava calar essa pessoa. Mas hoje concordo com ela. Tem toda a razão . Só te lembras de mim para votar em ti. Nãp levas o meu voto. Juro-te. Eu so não te digo quem sou para não arranjar odios. Dr, Orlindo nunca votei em si mas desta vou votar, a mulher e os filhos assim como muitos almeidenses que ficaram ofendidos. òxala que o senhor ganhe porque estes nada aqui fizeram. É uma vergonha terem gasto tanto dinheiro e musica nessa tal semana cultural. Foi musica para as muralhas. Mas para andarem com os capotes vestidos e andarem a passear com o autocarro da Câmra já eles andam a gastar dinheiro a todos nós. è vergonhosos essa confraria. O que fazem? Nada. Tal confraria tal executivo. Dr Orlindo meta essa gente na linha peça-lhe contas e o senhor esclareça-nos ns comicios que eu e muita gente ja não acreditamos eles nem em ti Zé Alberto e tu Alcino o que fazes ai na Câmara? Nada ganhas o teu e ja esta o mês passado. Estou muito zangado e peço ao Dr. Orlindo que publique o meu texto. Por favor.
De Anónimo a 13 de Julho de 2009 às 11:17
Custa-me a acreditar que ainda haja quem se deixe ludibriar pe Zé Beto.
Ele viveu estes quatro anos em pura demagogia, prometeu tudo a todos numa tentativa desesperada de não perder votos, mas o povo não é parvo e masis cedo ou mais tarde chegaria a essa conclusão.
O facto de andar de adega em adega não singifica que tenha o apoio politico dos seus conterraneos que têm a lucidez de separar as águas, coisa que o José Alberto não parece ter.
Pelo facto de não se concordar com a gestão autarquica praticada pelo Sr. José Alberto e Sr. António Baptista não que dizer que não se tenha por eles consideração pessoal e que não se bebam um copos em conjunto.
Mas o nosso concelho merece outra gestão, onde todos sejam considerados por igual, onde não haja filhos e enteados, onde ninguem seja persseguido e ameaçado pelas suas opções politicas, onde não haja previligiados, onde se prometa aquilo que pode ser realmete concretizado e não pura propaganda.
Não foi só no arrabalde que prometeu e não cumpriu, aconteceu isso um pouco por todo o concelho.
Como eleitores informados e inteligêntes temos a obrigação de não deixar que nos enganem por mais tempo.
Esstá na hora da mudança, para bem de Almeida
De Habitante no Arrabalde a 9 de Julho de 2009 às 19:17
Bem fiz eu que não votei no Senhor Professor Baptista. Aonde param as promessas que tu Zé Alberto fizestes as pessoas aqui do Arrabalde? Prometestes uma rotunda nova e uma estrada nova. Eu bem dizia que não irias cumprir. E agora quando leres estes nossos protestos, eu ja te estou mesmo a ver: Eu não tenho culpa. Não sou eu que mando. A mesma história de sempre. Excusas de mandares pombos correios para limpares a vossa imagem que desta vez não o vais conseguir. Tu fazes a parte comnosco e nós fazemo-la contigo. Nós já te conhecemos bem, mas tu não nos conheces a nos. Por bebermos copos contigo julgas que todos votam em ti? Andas bem enganado. Olha começando por mim. Bebo copos contigo e sempre votei no Dr. Orlindo. O Dr. Orlindo tem outra postura. Escusas de vires para o arrabalde com o teu palavriado que as pessoas fazem de conta que acreditam em ti. É troca por troca. Fico bem contente das pessoas terem ja visto que tu e o senhor presidente e o senhor engenheiro não servis para Almeida e concelho. AINDA BEM. DR ORLINDO FORÇA.. FORÇA PARA TODA A SUA EQUIPA. È DESTA. Gostaria de ver o meu comentário publicado Dr. Orlindo. Muito obrigado.
De ALMEIDENSES EM FORÇA a 10 de Julho de 2009 às 18:55
Boa tarde a todos os leitores deste blog, este comentário dirige-se especialmente ao Zé Alberto (É para dar continuidade) e ao Alcino:
Zé Alberto ja que não te posso dizer isto pessoalmente (Não por cobardia mas para não criar zangas), é verdade que nos prometestes uma nova rotunda e uma estrada aqui para o arrabalde. Aonde está a rotunda e a estrada? Espero que não venhas para o arrabalde a sacudir a agua do capote. Olha que nós já te conhecemos bem. Nem mandes o pombo correio a limpar a tua imagem. Fica-te mal. Eu sou teu amigo, mas, por Almeida nada fizestes. As muralhas mandaste-as limpar em ano de eleições, promoções ao pessoal não destes mas soubestes dar logo duas aqui numa casa (Tu sabes de quem estou a falar), as termas novas que tanto falavas aonde estão? Nem as abristes este ano (Uma vergonha para ti). Quem fez aquele prédio novo não fostes tu mas sim o senhor doutor Costa Reis (Tu pensas que nos enganas?), o museu das casamatas aonde está? agora deves fazer uma inauguração antes das eleições para tapares os olhos a todos nos, a biblioteca não fostens vos que a mandaram fazer mas sim o doutor Costa Reis, e digo-te foi muito feio mandares convites a uns e a outros não (Eu também não o recebi). Agoras vais nos dizer ou vais mandar alguem dizer que estas muito ofendido connosco e toda a conversa que costumas ter. Nós iremos continuar a ir as adegas, vamos na mema ao teu comicio e amanha la estaremos no lançamento da primeira pedra para o novo quartel dos bombeiros. Vamos ser tão hipocritas e falsos contigo como tu o és para nós. Não irei votar em ti e a familia tambem não. Pela primeira vez vou votar no senhor doutor Orlindo. Aqueles para quem tu enviastes convite para a biblioteca que votem em ti. E fica te muito mal se vieres para ca no arrabalde com a tua conversa da treta. Mas descansa que ningém te ira tratar mal. É como te digo vamos ser falsos como tu o es para nos. ALCINO, e tu? um filho da terra e nada fizestes por nos. Ainda o Zé Alberto é de Valverde tem uma pequena desculpa, agora tu? Pois, a ti batente o pé e tens que calar. Afinal o que fazes na Câmara. Ganhas o teu dinheiro que não deve ser tão pouco e mais? Não te envergonhas por nada fazeres pela tua terra? Fizestes a tua casa depois de entrares para a Câmara. Esta foi a tua unica obra. Fostes uma desilusão. ès bom rapaz mas sujastes a tua cara desde que fostes para a politica. Porquê? Porque não fizestes NADA. Nós os almeidenses sempre te iremos ver assim: Um bom rapaz mas para a Câmara não presta. DR ORLINDO MUITOS ALMEIDENSES VÃO VOTAR NO SENHOR: NÃO È PRECISO ANDAR NOS COPOS COMNOSCO (SE QUIZER TEREMOS TODO O GOSTO EM CONVIDA LO DEPOIS DAS ELEIÇOES NAS NOSSAS ADEGAS E NOS NOSSOS CONVIVIOS QUE FAZEMOS NO SERVIÇO), O QUE INTERESSA É QUE GOVERNE BEM O NOSSO CONCELHO E A NOSSA ALMEIDA. IREMOS AOS COMICIOS DO PSD PARA NÃO CRIAR ZANGAS E IREMOS AO SEU. MAS DESTA IREMOS VOTAR EM SI. PODE CONTAR DE VERDADE. TEMOS QUE DAR HIPOTESE AO PS. TEMOS QUE VER E EXPERIMENTAR. FORÇA DR: ORLINDO ESTAMOS COMSIGO MAS TEMOS QUE MANTER O SILENCIO (O SENHOR ENTENDE): FORÇA DR: ORLINDO FORÇA. PRECISAMOS DE MUDAR SEJA COM UE PARTDO FOR: O QUE REALMENTE INTERESSA É QUE NÃO PUDEMOS FICER MAIS 4 ANOS COM O SENHOR PROF. BAPTISTA (ARROGANTE E NADA APRENDEUCOM O DR COSTA REIS E GASTOU TODO O DINHEIRO DA CAMARA EM QUE?); COM O ZÉ ALBERTO QUE PROMETE PROMETE E NADA FEZ; COM ENG MACHADO QUE MAL SE DA A CONHECER; COM O ALCINO QUE ANDA A DORMIR EM PÉ. VITÒRIA PARA O DR ORLINDO E PARA TODA A SUA EQUIPA:
De Anónimo a 12 de Julho de 2009 às 22:50
Este comentador descreve na perfeição a tipologia psicológica do Sr. José Alberto.
Até ele já acredita nas próprias mentiras, mas enfim isso é patológico.
O José Alberto vê e descreve a realidade como melhor lhe convem, tem uma auto imagem não daquilo que é na realidade, mas daquilo que gostaria de ser. E contra isto não se pode fazer nada, senão diatancia-lo da autarquia e dar-lhe a oportunidade de fazer uma análise à distancia, de todas as figuras ridiculas que andou a fazer nestes quatro anos.
Ele é decididamente um erro de casting e isto sem ofensa.
De Almeida e Vilar Formoso a 13 de Julho de 2009 às 11:56
Vou acrescentar ao comentário acima: Foi um erro de casting para o Senhor Professor Baptista que nada aprendeu com o seu Mestre Dr. José da Costa Reis (Quer queiramos quer não e independentemente da cor politica de cada um o Dr. Costa Reis foi uma grande referencia politica para o nosso concelho). O actual presidente da nossa câmra é arrogante e um grande gastador de dinheiro e uma grande incompetente " Aonde gastou tanto dinheiro?. O Vice-presidente promete, promete, nada fez pela nossa Almeida "Aonde está a rotunda nova? Aonde está a estrada nova? Aonde está o novo Largo de 25 de Abril? Aonde está o novo Bairro Social? . Erro de casting também. Senhor Engenheiro Machado não resolve nada. Nada fez por nós em Vilar Formoso. Aonde está o novo espaço para a realização do Mercado? Aonde está o arranjo urbanistico da zona da Ribeira? Erro de casting. Dr. Alcino o que tens feito? Tu nada prometestes, Tu nada resolves, Tu nada gastaste. TU DORMES. Erro de casting. Senhores do Executivo o que foram fazer no ano passado a Alemanha? Toda a gente sabe que foi o presidente, vice-presidente e vereador Machado. Quem pagou as viagens foi a câmara. O que lá foram fazer? Passear? Que investimentos trouxeram para o concelho?
De Almeidense a 11 de Julho de 2009 às 16:53
Boa tarde Dr. Orlino, gostava de saber porque o meu comentário de ontem não foi publicado? Eu voto em si na mesma, mas, no entanto gostaria que o dito comentário fosse aqui publicado como forma de dialogar com o Zé Alberto e o Alcino. è uma forma testemunhada para que eles não andem tão vaidosos a pensar que os almeidenses estão do lado deles. Obrigado. Sempre consigo.
Caro comentarista, alguns comentários se forem respeitadas as recomendações solicitadas,não são publicados tão breve, quanto o necessário, porque a gestão do blogue não é feita ao momento. Como tal lamentamos alguns atrasos nas publicações.
Comentar post