.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Quarta-feira, 25 de Março de 2009

Sessão Pública com Vital Moreira na Guarda

 

Caro(a) Camarada,
Tenho a Honra de o(a) convidar a estar presente na Sessão Pública com Vital Moreira.
Sábado, 28 de Março às 21 horas no Hotel Turismo da Guarda.
 
Um Abraço,
José Albano

 

publicado por psalmeida às 00:25

link do post | comentar | favorito
42 comentários:
De OAlternativo a 25 de Março de 2009 às 16:24
Porque não no Picadeiro D`El Rei em Almeida?.
De GrandesObrasPsd a 27 de Março de 2009 às 18:41
sr OALERNATIVO como alternativa dou A estrada São Pedro -Alameda que deve estar às moscas o aeródromo do Alto de Leomil por construir, o Campo desportivo das Termas que deve ter ervas daninhas, Os fossos das muralhas que têm arame farpado, o Edifício ANTÓNIO BAPTISTA ( mamarracho) no que diz à parte publica, O salão nobre porque deve caber mais umas coisinhas do que a Assembleia Municipal, A feira de gado no Alto de Leomil por construir etc. Não acha que são bons locais para não enumerar outros mais.
Como vê existe muita Obra feita e aproveitada e com belos transportes colectivos que se podem ir tomar no picadeiro
De Olho Vivo a 27 de Março de 2009 às 19:22
"......o Edifício ANTÓNIO BAPTISTA (mamarracho)...."
não queiram culpar só um, então e o Costa Reis? Ele é que era na altura o Presidente da Câmara, logo o máximo responsável.
Aguardemos pelas explicações a seu tempo.
De GrandesObrasPsd a 28 de Março de 2009 às 12:10
Olho vivo peço desculpa, mas tambem se devem culpar os elementos da Assembleia Municipal (PSD) que permitiram a obra "ANTONIO BAPTISTA" e já agora as portas "TÓ SOUSA/ Antonio Baptista
De OAlternativo a 29 de Março de 2009 às 12:30
Um sessão pública em que "nós europeus" recebemos tão ilustre cabeça de lista no distrito da Guarda, até podia ser no pv. MultiUsos, no Auditório da Câmara, numa da piscinas da Câmara, depois do repasto na Pousada de Almeida; Não foi lá que ficaram os principes de Espanha?. Sempre se gastava menos graveto, digo eu ... ... porque não um passeio propagandístico pelas ruas da Vila de Almeida, ou não daria tanto nas vistas?.Não foi lá que ficaram os principes de Espanha, a comer e a dormir?. Sempre se gastava menos graveto, digo eu,e sempreo candidato PS à Câmara de Almeida, também fazia mais figura.
De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 18:56
Parabéns ao PS pela escolha do Dr Vital Moreira como cabeça de lista ás eleições europeias . apesar de o meu partido não ser o PS, tendo sido seu aluno reconheço que é alguém que se vai fazer ouvir no parlamento europeu.
De Haja Alma Or. a 29 de Março de 2009 às 00:15
PORQUE SOU SOCIALISTA!

- Porque, na minha infancia, o meu pai me ensinou a não procurar a liberdade fora, mas sim dentro de mim!

- Porque, menino, via homens brancos, convencidos e convictos que a sua inata liberdade lhes permitia privar de liberdade os que não fossem como eles!

- Porque, mais crescido, fui vendo homens e mulheres governando. Uns, governando-se a eles próprios e aos que como eles fossem e pensassem. Outros, lutando pela liberdade, pela construção da União Europeia, pelos direitos das crianças, das mulheres, dos direitos de pessoas com tendência sexual diferente, etc, etc...

- E, fui vendo, ao meu redor, evoluir a minha terra, umas vezes melhor, outras vezes pior, mas vi sempre aparecer as grandes obras e as melhores reformas com o Partido Socialista no governo, e com partidos das oposições neste poder camarário. Alguém me explica porquê?

Saudações Socialistas.
De Jorge Raimundo a 29 de Março de 2009 às 12:49
Gostaria de pedir aos muitos visitantes deste blogue, que façam o favor de não falar muito no PSD nem nos seus candidatos, porque assim estão-lhes a fazer publicidade gratuita.
O velho slogam de que mesmo falando mal de mim o importante é que falem, só vai previligiar essas pessoas.
O Partido Socilaista tem tanto que dizer aos seus votantes e simpatizantes no que há-de fazer quando for poder na Câmara de Almeida, que não deve preocupar-se com os outros.

Para pensarem.....
De Carlos Carreira Afonso a 29 de Março de 2009 às 16:15
Ora nem mais, caro Jorge Raimundo!! Concordo plenamente com a sua sugestão!! Ás vezes estamos para aqui a perder tempo a falar de coisas e pessoas que já Todos(as) sabemos o que são e o que apresentam a nível político e deixamos coisas mais importantes por dizêr!! Força PS!!
Já agora para os que me conhecem, não pude estar presente na Guarda ontem por razões de um Oceano de distância, mas aqui também posso votar no consulado!! Espero que tenha sido uma Sessão esclarecedora, e creio que o Prof. Vital Moreira será um digno representante no Parlamento Europeu!!
Saudações cordiais e Socialistas,
Carlos C. Afonso.
De Anónimo a 30 de Março de 2009 às 18:52
Estou de acordo com a sua sugestão.

>Os candidatos do PSD à CMA andam de tal maneira nervosos que o concelho ainda se arrisca a chegar às eleições com estes candidatos com a sanidade mental diminuída. <

>Que interesse tem a divulgação dos disparates ocorridos no nosso concelho quando todos os interessados já os conhecem?

>Quem ainda não os viu é porque não os quer ver.
De Sempre Almeidense a 30 de Março de 2009 às 12:43
Caros Socialistas,
Eu não tenho partido nem sou simpatizante de nenhum partido em geral, mas como para a as eleições Autarquicas não deveremos votar pelas cores mas sim pelos candidatos, então na minha humilde opinião acho que com o Dr. Orlindo e com o Dr. Carlos nunca chegaram a Presidencia da CMA, pois como já foi deixado bem clado em eleições em anos transactos isto no caso do Dr. Carlos. Acho que o candidato certo para ganhar a CMA é o Prof. António Fernando da Fonseca conhecido por todos nos como Tó Fernando, pois é uma das poucas pessoas que conheco a muitos anos com capacidade de elaborar, por em pratica e apresentar resultados em todos os projectos em que se insere ou esta inserido. O Dr. Orlindo que me desculpe mas o cunhado tem outra postura e outro estatuto. Deixo aqui uma suposta lista que teria muitas hipoteses de ganhar a CMA.
Cabeça de Lista - Tó Fernando
Nº 2 - Drº Telmo
Nº 3 - Drº Tose Matias
Nº 4 - Vitor Almeida
A distrital do PS que pense nestes nomes e toda a População do concelho de Almeida ficara a ganhar.
Uma coisa é certa mesmo que seja o Dr. Orlindo e o Dr. Carlos vou votar neles pois já chega de GASTAR DINHEIRO MAL GASTO e GOZAREM com todos e o mais triste é correr o concelho e não ver nada feito do que é necessario fazer para bem da população.

POVO DO CONCELHO DE ALMEIDA ESTA NA HORA DE MUDAR O DESTINO .
ALMA ATÉ ALMEIDA

SEMPRE ALMEIDENSE
De OAlternativo a 30 de Março de 2009 às 16:22
não boto PS, se não for axim
De Sempre Almeidense a 30 de Março de 2009 às 16:53
O sr . OAlternativo deve ser daquelas pessoas recalcadas não? tenha respeito pelas pessoas e pelas opiniões e deixe-se de comentários tristes, pois das duas uma ou o Sr. é PSD ou é um daqueles que mete veneno aqui, ali e assim se vai divertindo, mas pelo menos diga alguma coisa útil para poder-mos mudar o nosso Concelho e diga-se de passagem que bem precisa .

Cumps.
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 22:14
Para a Junta de Freguesia de Almeida ou para a Câmara Municipal? É que essa gente é toda da Vila de Almeida.

Será uma proposta lógica?
Não me parece!
De Haja Alma or. a 30 de Março de 2009 às 18:38
PARECE FÁCIL

Certo dia,um cubano covarde atreveu-se a pôr em causa o regime, escrevendo um livro. Os valentes privaram-no da sua liberdade prendendo-o.
Na coreia do Norte, alguns trabalhadores covardes ousaram manifestar o seu desacordo contra a jornada de trabalho de 18 horas. Foram fuzilados.
Na ex-urss, havia pessoas covardes que não gostavam de ali viver e queriam ir viver para outras paragens. Os valentes não os deixavam. Se fossem apanhados a fugir, prendiam-nos ou abriam fogo.
Na china, os valentes enfrentam os covardes do Tibete. Então não é que os covardes querem viver de outra maneira.
Uns anos atràs, os valentes Busch, Barroso, Blair e Aznar tiveram de dar uma valente tareia a uns covardolas comandados por um valente, que tinham muito petróleo e andavam a esconder um pó.
Na nossa nação valente e imortal, também houve valentes que, para defender o bem estar dos covardes, não lhes deixavam levantar cabelo. Os covardes escondiam-se como ratos para falar mal e ler publicações secretas contra o regime. Era uma covardia, e como tal, salazar tinha de os reprimir, e como castigo não os deixar sair da nação.Até porque precisava deles para combater outra espécie de covardes em Angola, em moçambique, Na guiné-Bissau...
Mas, por intuição minha, creio que nos dias que correm ainda existem valentes e covardes.
Os covardes são indecentes, dizem barbaridades, não têm grandes familias, têm problemas de interpretação, são arrogantes, não fazem nada pelos outros e estão sempre a atacar e a prejudicar os valentes.
Aqui no nosso sítio pequenino, também os valentes estão rodeados de covardes.Há covardes que não gostam de "mamarrachachos", há covardes que pensam que não existe democracia na C.M.Almeida, há covardes que preferem que o Sr. Presidente não nos endivide, há covardes que têm receio que a maldita água não apareça para alimentar os milhões investidos na santa fonte, enfim, há covardes que vão procurar outras paragens para viver.
Dizem que é fácil ser valente, não é não senhor. è muito difícil. É precico vender a ALMA!

Saudações Socialistas
De Anónimo a 30 de Março de 2009 às 19:10
No que diz respeito ao hotel da fonte santa sou de opinião que podemos ficar descansados porque não vão aparecer nem a água nem os investidores.

Os investidores não são loucos, os homens de negócios não vivem de ilusões, nem se compadecem com os loucuras eleitorais do Prof. Baptista, por isso o concurso publicado no Diário da Republica o mais certo é ficar deserto (sem concorrentes ).


Politicas à parte quem de nós iria se iria hospedar em férias num hotel como o da fonte santa quando o que mais há neste país são hotéis com SPA, mas cuja área envolvente oferece tem outras condições.

O tempo do amor e uma cabana já lá vai.

Por isso fiquemos descansados pois isto é mais uma medida show off do Sr. Baptista.

Penso que os eleitos do PS que votaram esta proposta fizeram um figurão sabendo de antemão que não era exequível e com consequências nulas para os cofres da câmara, tirando talvez o custo do estudos da existência ou não de agua suficiente.


Não conheço qualquer dos candidatos nem voto em Almeida mas parece-me que paira por aqui muita ingenuidade
De Carlos Carreira Afonso a 30 de Março de 2009 às 20:10
A Minha pequena "diatribe" foi com o outro Haja Alma no outro Post... mas nunca sabemos quando é o verdadeiro Haja Alma, pois não!!?? Pela elucubração final do seu "discurso" aqui, não me parece muito Socialista, mas isso é apenas a minha humilde opinião!! E sou obrigado a concordar consigo... há covardes para Todos os gostos...até covardes que nem se identificam com medo de sabe lá Deus o quê!!
Saudações Cordiais e Socialistas,
Carlos C. Afonso.
De Carlos Carreira Afonso a 30 de Março de 2009 às 20:18
Caro Haja Alma Original, sou eu de novo, Cometi um erro de interpretação desta vez!! Ignore o meu comentário anterior por favor e aceite as minhas humildes desculpas!! Comecei a lêr o seu comentário pela metade e os deditos foram mais rápidos que o pensamento!! Depois que li o comentário todo do início é que vi que cometi um erro de interpretação e só depois captei a ironia do seu texto!! Faço Mea Culpa e reitero o meu pedido de desculpas!!
Saudações Cordiais e Socialistas,
Carlos C. Afonso.
De Haja Alma or. a 30 de Março de 2009 às 23:50
Não tem de quê!
Não nos devemos dar mal com a crítica interna nem levar a mal, principalmente se ela fôr bem intencionada, como foi a sua.
Saudações
De Carlos Carreira Afonso a 31 de Março de 2009 às 00:12
Agradecido pela compreensão caro Haja Alma Original!! Ainda bem que foi mais calmo que eu, e leu os 2 comentários na íntegra antes de me responder!! Não estava a criticar, mas sim também a sêr irónico, pois apanhei o texto a meio e não tinha captado o contexto geral!! Depois que vi o meu erro!! Era o mínimo que podia fazer era desculpar-me!!
Saudações Cordiais,
Carlos C. Afonso.
De Carlos Gaspar a 30 de Março de 2009 às 21:55
É preciso ter em atenção a quem são feitas as críticas. Ao prof. Batista? Porquê?
O professor é só uma pessoa. Não devemos esquecer todos os que o rodeiam e que o apoiam.
Isto quer dizer o PSD está claro.
Quer dizer José ALberto, Machado, Alcino, Costa Reis,etc.

Mas já alguém aqui escreveu para haver um pouco de calma porque a campanha ainda não começou e não convém estar a lembrar coisas a quem não tem ideia sobre o que fazer.
Haja paciência.
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 13:46
Venho aqui só para estarem atentos à nova vaga de classificações nas avaliações dadas pelo Senhor Presidente da Câmara aos Funcionários da Câmara Municipal.
Alerto para mais uns tempos de humorismo para alegrar a malta.
Não entendo como ainda existem funcionários da autarquia que ainda apoiam estes senhores.
Esperem para verem. É de rir. Só dá mesmo para rir.
É preciso ter lata e não ter decoro nem vergonha nenhuma.
Não temos outra solução. Temos que mudar. É ano de mudanças na Câmara Municipal de Almeida. Que mais será necessário para as pessoas se convencerem que o Senhor Baptista tem que ser afastado das actuais funções?
De Sempre Almeidense a 31 de Março de 2009 às 14:40
Mas é mesmo só para rir, então não criaram mais um lugar na CMA para o Sr. João Osório O que é lamentável , pois deixamos ir jovens procurar emprego fora do nosso concelho e colocamos um Sr. que tem rendimentos (da casa agrícola ) suficientes para viver. Mas os Sr. que hoje estão na Gestão da CMA um dia pagaram esta factura. Quero deixar bem claro que não estou contra a criação de postos de trabalho mas sim contra o modo e a quem são oferecidos, sim pois é este mesmo o termo certo. Deixo uma pergunta no ar, SERÁ QUE NÃO HÁ MAIS PESSOAS NO CONCELHO DE ALMEIDA E QUE ESTÃO NO DESEMPREGO E SEM OUTROS RENDIMENTOS PARA OCUPAR ESSE LUGAR?

Já não há santo que resista a tanta injustiça : Cumps
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 18:32
Não tenho nada contra o Sr. João Osório, pois nem sequer o conheço e cada um safa-se como pode e mais lhe convém .

No entanto mais admissões estão previstas na CMA no ano de 2009, conforme consta na página da internet da CMA .

Assim aos 142 trabalhadores da câmara (108 com contrato por tempo indeterminado e 34 com tempo determinado) está previsto no ano de 2009 o ingresso de mais seis pessoas.

Por isso não sei qual espanto
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 18:40
Se eu fosse contratado neste autarquia andaria muito preocupado, pois provavelmente alguns contratados vão saltar para dar lugar a outros a quem já foi prometido emprego.

Isto passa-se na maioria das câmaras municipais, não é nenhuma originalidade almeidense.
De HAJA ALMA em Almeida a 31 de Março de 2009 às 20:43
Refere-se a estas ofertas?

Oferta Nº: 587584222
Sector de Actividade da Entidade: ACT DE ACABAMENTO, N.E.
Profissão Pretendida
Profissão: Outra profissão (M/F)
Número de Postos: 3
Local Trabalho
Freguesia(s): VILAR FORMOSO;
Horário Trabalho
Horário: 40H/SEMANA HORÁRIO: TURNOS 8 HORAS/DIA
Descanso Semanal: A COMBINAR
Condições
Conhecimentos Profissionais: OPERÁRIOS (M/F) PARA ÁREA FABRIL DE EMPRESA DE ISOLAMENTOS DE LÃ DE ROCHA
Outros Dados
Tipo de Contrato Oferecido: A Termo
Duração: 6 (meses)
Trabalho a Tempo: Completo
Remuneração oferecida: 450 Euro
Outras Regalias: PRÉMIOS DE ASSIDUIDADE E COMPORTAMENTO
De HAJA ALMA em Almeida a 31 de Março de 2009 às 20:45
Quem são essas seis pessoas, de que tanto fala?
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 21:17
Essa informação é cedida pela câmara municipal, é só consultar a página da câmara municipal na internet.


Ainda não chegam ao descaramento de lá colocar o nome dos destinatários. <

Seria muito mais transparente se a câmara abrisse concurso para essas vagas e admitisse os melhores concorrentes.

O sr. menciona uma oferta de emprego de uma empresa privada e feita a um instituto publico.

As empresas integram nos seus quadros quem muito bem entendem mas a administração pública está obrigada a dar as mesmas oportunidades a todos os cidadãos.

Se não sabe do assunto informe-se primeiro
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 21:33
Cá para mim este haja alma deve ser um daqueles que ou está para entrar ou está com medo de sair.

De HAJA ALMA em Almeida a 31 de Março de 2009 às 21:49
Nem uma coisa nem outra meu amigo, unica e simplesmente a ser verdade o que aqui foi dito, revolta-me profundamente não haver igualdade de oportunidade no nosso concelho.
Eu graças a deus estou bem servido e não necessito da câmara para nada, muito pelo contrário a câmara é que necessita de mim, quando pago os meus impostos.
De Anónimo a 1 de Abril de 2009 às 18:46
Caro Haja Alma

Também lhe que aqui dizer que acho indecente não haver uma palavra de elogio e este executivo.

Consultando a página da Câmara Municipal, fiquei a saber que o concelho já dispõe ou vai dispor em breve de um espaço internet, pois segundo informação recolhida na mesma página jé tem 4 postos de trabalho a esse espaço.

Nem tudo pode ser mau
De Haja Alma or. a 1 de Abril de 2009 às 03:06
CUIDADO!
este penetra parece ser valente,já vendeu a sua alma!
Saudações covardes!
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 19:10
Não consigo perceber esta gestão de recursos humanos.

Uma autarquia que tem 3 arquitectos no quadro de pessoal com nomeação definitiva ainda vai contratar o Arq. Campos cujo vencimento é certamente muito superior ao destes trabalhadores.

Será que uma autarquia com a dimensão da de Almeida precisará de 3 técnicas superiores de relações públicas?

Não estão em causa as pessoas o que está em causa é a má gestão na área dos recursos humanos
De Anónimo a 1 de Abril de 2009 às 09:21
Queria desde já dar os parabéns à CMA pelo modo transparente como divulga o seu quadro de pessoas e respectivas remunerações

Pena é que não use a mesma transparência edivulgue igualmente as remunerações dos eleitos, respectivos assessores e alguns prestadores de serviços como por exemplo o Arq. Campos
De Anónimo a 1 de Abril de 2009 às 12:58
Uma coisa eu não compreendo .

O Presidente da Junta de Freguesia de Almeida, que tanto se indigna, e com razão, com as manobras e jogos políticos do governo central, nem uma palavra sobre o desgoverno e arbitrariedades do executivo municipal.

>Pelos artigos que já li da sua autoria parece-me um homem íntegro, honesto e justo.

Será que concorda com todo este desvario do município ?

Será que defende os interesses do Concelho na Assembleia Municipal de que é membro?

Será que merecerá ser novamente eleito quando nem uma palavra diz sobre a situação da autarquia?

Na próxima deficilmente terá o meu voto
De Anónimo a 31 de Março de 2009 às 22:32
Esta gente mete nojo.
O que se passa em Almeida é motivo mais que suficiente para uma denúncia ao Ministério Público.
Cá por mim vou fazer todos os esforços para que a TVI venha a Almeida, mas espero que as pessoas não se refugiem depois no anonimato ou se escondam.
Já que a oposição não toma uma atitude de força contra estas tropelias que Baptista e seus companheiros andam a fazer, pois que venha cá a TVI e vamos para o escandâlo público.
Eu cumpro a minha obrigação como cidadão. Os Senhores da oposição que cumpram a deles.
Eu não tenho partido e não quero saber deles para nada.
Estes actos escandalosos é que não podem continuar.
De Anónimo a 1 de Abril de 2009 às 19:22
A censura agora implementada neste blog só pode ser por hoje ser dia 1 de Abril - dia das mentiras.

Quero acreditar que é uma brincadeira

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds