.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Domingo, 13 de Setembro de 2009

Almeida pode, merece e deve ter um Rumo.

 

Caras (os) Munícipes.

A Força de Acreditar …”, emerge do coração de todos aqueles que, como nós, crêem que o concelho de Almeida pode, merece e deve ter um Rumo.

Almeida, com o seu património ímpar, que todos queremos ver reconhecida como património da humanidade, é fundamental para o desenvolvimento do nosso concelho. No entanto, essa mais-valia sem as pessoas é escassa. Assim, é urgente que se dê “vida” à vila de Almeida intramuros, fazendo com que as famílias e os agentes económicos, através de acções concretas, regressem a esse espaço.

Há que, com todo o rigor, sensibilidade e transparência, dar início a uma verdadeira política de recuperação, reconstrução e revitalização dos núcleos urbanos, com especial acuidade dos núcleos históricos do concelho.

Numa lógica de cooperação com os municípios vizinhos, vamos criar projectos novos e diferenciadores, apostando em actividades complementares, sem esquecer a singularidade de cada um dos territórios concelhios, obtendo, assim, resultados finais superiores aos da mera soma de projectos isolados. Nesta lógica, os diversos municípios não devem fazer coincidir eventos iguais ou semelhantes. No entanto, para que isto suceda, é necessário planear, é preciso definir um Rumo.

Há que apostar na dinamização de circuitos turísticos das “Aldeias Históricas” e destas com o Parque Natural do Douro Internacional e o Parque Arqueológico do Vale do Côa, com o objectivo de conquistar segmentos de mercado com poder aquisitivo. O número de visitantes não deve ser uma referência, pois esse é apenas um dado estatístico. Os objectivos devem ser, entre outros, o número de refeições servidas, o número de dormidas, o número de artigos comercializados e, muito importante, para quem pretende dar um Rumo a este concelho, como é nosso desejo, o número de visitantes que repetem a experiência e que motivam outros a fazê-la, em suma, o volume de negócios das empresas instaladas no concelho, os postos de trabalho criados pelos nossos empresários e o número de novos empreendimentos no nosso concelho.

Convosco e com Alma, temos a Força de Acreditar num Rumo para o Concelho.

 

publicado por psalmeida às 17:25

link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De por Almeida a 14 de Setembro de 2009 às 16:49
DR Orlindo tem uma candidatura com cabeça tronco e membros e no seu manifesto faz uma abertura total às forças vivas. São efectivamente estas que levam ao enriquecimento do Conselho, que até agora do que consome CMA 17% é criado no concelho. Vejo no manifesto uma grande janela para a Industria Hoteleira, para os agricultores o fomento de produtos endógenos ( não bacalhau) e por aquilo que me tenho apercebido o parque onde estão alguns armazéns vazios será de seguro um parque INDUSTRIAL, que está numa zona estratégia com redes de comunicação tanto rodo como ferroviárias Senhores eleitores que procuram emprego junto do poder politico esqueçam pensem no desenvolvimento do concelho depois com certeza existirá emprego. Caros conterrâneos visitem Castelo Branco que com o PS é das cidades mais desenvolvidas da Europa .
De Dança com Lobos a 16 de Setembro de 2009 às 00:45

Ao lermos estas mensagens do psalmeida, fica patente aquela abertura para o futuro. Mensagens que, não concluem, abrem.

Se a máquina camarária parece avariada, a funcionar às apalpadelas, desprovidas de sentido, é porque a avaria está primeiro nas cabeças dos que a gerem.

O psalmeida deixa bem vincado que não é acreditando num mundo possível de ser dominado como a mais bela mecãnica e no qual a vida se poderia desenvolver através de um percurso organizado, que a justiça e o bem se instalarão.

Estamos todos, mas os autarcas detêm nesse processo uma enorme responsabilidade, instigados a construir um mundo onde a magia da invenção substitua o aborrecimento da certeza.

Se as nossas inquietações são complexas é porque a inteligência aumenta, e imensas possibilidades de vida e invenção abrem os seus horizontes à nossa frente.

Fazemos parte deste mundo que construímos ao mesmo tempo que nos construimos nós próprios, à medida que o vamos, a ele, construindo.

É preciso, portanto, comunicar com este mundo, com os nossos semelhantes, com a vida.

Este tipo de narrativa dá uma forte contribuição para esse objectivo primordial.

Psalmeida, estou convencido que mesmo vindo de popa e pegando nos remos pelas pás, para remar com as pegas, só tu chegarás à nascente.

ALMA AZUL
De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 18:37
O actual executivo, quanto a mim cometeu vários erros, começando desde logo pela arrogância.

Mas um erro fatal é o facto de com a euforia de apresentar obra esqueceu-se do desenvolvimento económico do concelho.

É tudo muito bonito, deu azo a muitas inaugurações mas pergunto eu: será que os eleitores do concelho ganham alguma coisa?

Em que é que tanta inauguração contribuiu para combater a desertificação e criar postos de trabalho?

Após o dia das inaugurações com festas, comeretes e beberetes o que fica?

Tudo deserto, sem alegria, onde os jovens não têm qualquer motivação para permanecer, onde os velhos regressam às suas tristes rotinas porque os filhos têm que continuar a sair para ganhar a vida .

O centro histórico da vila de Almeida vai ficando cada vez mais desertificado e nem uma medida foi tomada para inverter a situação.

Vilar Formoso continua a ser um local de passagem ,nada foi feito para promover esta importante fronteira como um lugar atractivo em termos económicos, quando tem todas as condições para o ser.

Gerir uma autarquia não é só fazer obras de encher o olho, é sobretudo zelar pelo bem estar económico e social dos seus municipes, é tomar medidas para combater a desertificação, sobretudo num concelho de interior deprimido economicamente ,quando há falta de iniciativa privada têm que ser as autarquias a tomar a iniciativa e criar condições para que os concelhos se desenvolvam.

Por isso e após tantos anos dos mesmos no poder sem que o destino do nosso concelho se tivesse alterado penso estar na hora de mudar de rumo e tentar outra alternativa pois nada temos a perder e podemos ter tudo a ganhar.

Duma coisa temos a certeza: pior não ficamos
De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 22:02
Como eleitor gostava de saber onde foram gastos 40 MILHÕES DE EUROS?

ainda dizem os senhores autarcas que o governo não lhes dá dinheiro.

ele têm é dinheiro a mais sobretudo quando o gastam não em beneficios do povo, mas em obras megalomanas e eleitoralistas só pensando na sua reeleição.

Só voltarei a votar num partido que ponha estes autarcas na ordem,,andam com a história de estrada, saneamento equipamentos há anos, todos os anos a mamarem e nunca nada está feito.
Prometem as mesmas coisas anos a fio, as mesmas obras vêm no orçamento todos os anos.

Se as obras não são feitas e o dinheiro não sobra para onde é que ele vai?

Se num orçamento a despesa é igual à receita, se a receita pelos visto se executa se as obras prometidas não são concretizadas como é que conseguem apresentar a despesa?

Pouco percebendo de contabilidade publica sei no entanto fazer contas e as contas destes autarcas deixam-me a desconfiar.

40 MILHÕES DE EUROS É MUITO DINHEIRO

O poder autarquico foi uma das coisas boas que Abril nos deixou mas com o rumo que levam penso que está na hora de se alterar alguma coisa, as autarquias não devem servir para jogos ploliticos ou até por questões de sobrevivência pessoal, por questões de mordomias ou como para muitos - poderem reformar-se mais cedo - ainda bem que este governo acabou com isso.

O poder autarquico é demasiado sério para ser levado a brincar.

De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 19:18
A candidatura do PS à Câmara Municipal de Almeida é, na verdade, a única força capaz de levar de vencida a actual equipa camarária, a qual tem somado uma série de actuações nada positivas. O PSD , contudo, está a fazer um esforço desmedido em termos de propaganda eleitoral, lançando mão a todos os expedientes, sejam bonitos ou feios, sejam lícitos ou moralmente reprováveis, tudo serve!
Espero que a máquina do PS esteja atenta a tudo isso e tenha efectivamente uma estratégia capaz de levar de vencida os candidatos do PSD. Porém, será uma estratégia bombástica, arrasadora, ou me parece vai falhar redondamente, pois nada transpira e não se vê ou sente agressividade em contra ataque às investidas laranja.
Todos sabem que o trabalho se faz a tempo e horas, com planificação apropriada às adversidades ou às manobras do adversário. Pensar que contabilisticamente as eleições estão ganhas é um erro de palmatória que poderá resultar numa inconsolável derrota eleitoral. Parece haver muito pouco esclarecimento aos eleitores em termos de acção política. Por exemplo, porque não explicam objectivamente não terem integrado as listas às autárquicas os Srs. João Neves e José Augusto? Muito eleitorado, particularmente o descontente do PSD ou partidariamente independente, esperavam vê-los a figurar nas listas, por saberem do seu empenho e competência. Tal não aconteceu, porquê? É assim tão difícil explicar, mesmo que haja uma explicação lógica ou estratégica para tal?
A direcção concelhia do PS sabe que o PSD reúne todas as noites, não está parado. O que se perfila em resposta a toda essa máquina ? Não há vitórias antecipadas e tem que se ir à luta, vestindo o “fato macaco” da acção. Todos os que estão fartos desta Câmara e aguardam uma mudança de equipa, exigem da direcção da campanha do PS trabalho e resposta adequada para se obter a tão esperada mudança.
TRANSCUDANO
De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 20:50
O Dr. Orlindo enquanto vereador pelo PS na Câmara Municipal deve ter informação previligiada sobre a autarquia e dela deve fazer uso para os eleitores melhor compreenderem o caos financeiro em que estes autarcas deixam a autarquia.

Deve esclarecer o municipes, assim como o Dr. Carlos, sobre os 240.000 € de despesas que estes senhores não justificaram.

Devem esclarecer os eleitores como se chegou a uma divida de quase 9 mihlões de euros.

Devem averiguar a tal asfixia democrática que não existe na Madeira mas existe na nossa autarquia.

Todos nós conhecemos o modus operandi principalmente o Sr. José Alberto que de menino de coro nada tem e o opessoal de Almeida conhece-o bem.

todos sabemos que não olha a meios para atingir um fim

todos sabemos que usa muitas vezes a mentira para impor os seus pontos de vista

todos sabemos que tem desesperadamente que ganhar eleições custe o que custar

todos sabemos que tudo que fazem e dizem não é sentido, são discursos de circunstância e prova disso é a necessidade que têm de nos actos publicos de elogiarem mutuamente sé me fazendo lembrar aquela frase bem portuguesa: quem ha-de gabar a filha senão a mãe que a quer casar?

Faz bem o Dr. Orlindo em não entrar em demagogias nem peixeiradas, faz bem em não embandeirar em argo, faz bem manter a calma, não prometer tudo a todos, não fazer promessas irrealistas mas use a informação que tem para nos eslarecer.

Já começamos a estar fartos de fanfarrões, quais misses simpatias, mais parecendo umas libelinhas à caça.

Gosta de ver na gestão do meu concelho pessoas serias, serenas, responsáveis, pessoas que se preocupassem mais com as suas gentes.

De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 20:24
É bom saber que a autarquia tem capacidade de investimento nos próximos 4 anos de 60 milhões de euros.

Temos também de saber que estes 60 milhões de euros estão ao dispor de quem ganhar as eleições e não de António Baptista como parece fazer crer, parecendo dinheiro a mais para o programa que apresenta.

É um programa pobre, em nada diferente ao que foi feito até agora, é no fundo mais do mesmo.

Novamente o Cartão social
Novamente o Cartão jovem
Novamente o pagamento de refeições e transportes, estes com transferência de verbas do estado
Novamente o museu Historico-Militar
Novamente as Termas da Fonte Santa
Novamente a Ribeira de Toirões
O Hotel da Fonte Santa que pensava eu ser para privados
Novamente o Espaço para Caravanismo, que se não me engano já estava no Orçamento de 2009
E Pasme-se a Criação de uma área de Serviços.

No que toca a parcerias locais na área da restauração não vejo como uma autarquia fazer parceria com restaurantes:

ou a câmara se dedica à restauração e trabalham em sâ concorrência
Ou a Câmara garante clientela aos restaurantes para lé encaminhando os convidados das muitas festas que costuma realizar.

Não brinquem com os eleitores
De Anónimo a 20 de Setembro de 2009 às 19:36
Porque hoje é domingo:

Ao ler o Praça Alta e mais atentamente o Programa que o PSD apresenta para os próximos quatro anos, se ganhar as eleições, veio-me à memoria que já tinha lido aquela lenga lenga algures.

Lembei-me então de ir consultar As Grandes Opções do Plano - GOP da CMA e qual não é o meu espanto que programa para os próximos quatro anos é praticamente igual, com poucas nuances, às GOP dos anos anteriores.

Este pessoal anda a gozar com o zé povinho andam há anos sucessivos sempre com as mesmas obrass prometidas, é ribeira de toirões, são os 23 fogos, é o centro de negócios, é o cartão jovem agrupamento transfronteiriç, CEAMA etc.
Depois têm no seu programa criação de catalogos, colocação de outdoors.

Triste concelho com um programa destes

Declaração de Interesses: Sempre votei PSD, votei em António Baptista, mas fiquei muito preocupado ao ver este programa, volta a ser mais do mesmo que em nada contribuiu para o concelho se desenvolver economicamente e nada trouxe para evitar a desertificação.
Assim Baptista, não contes comigo

Antes das eleições ouvir-me-às pessoalmente
De Anónimo a 16 de Setembro de 2009 às 21:28
Palavras proferidas pelo Dr. Orlindo na apresentação da sua candiatura:

Assim, entre outras políticas, é necessário implementar, após definição e aprovação de Planos de Ordenamento específicos, uma política de recuperação, reconstrução e revitalização dos núcleos urbanos, com especial acuidade do núcleo histórico de Almeida, nomeadamente através da isenção do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) durante 10 anos para os imóveis objecto de operações de reabilitação urbana, afectas maioritariamente a fins habitacionais, e isenção de IMT sobre as aquisições de prédio urbano ou de fracção autónoma de prédio urbano destinado exclusivamente a habitação própria e permanente, na primeira transmissão onerosa do prédio reabilitado. Com esta medida, e o “devolver” das pessoas ao centro histórico de Almeida, a candidatura de Almeida a Património da Humanidade sairá reforçada

Aqui se vê a originalidade de António Baptista.

Agora original original é ter num programa eleitoral como facto relevante a criação de um catalogo e a colocação de outdoors isto é de facto de um provincianismo bacoco

Quem diz ter 60 milhões de euros para gastar fazer um programa eleitoral com esta visão de desenvolvimento não serve para gerir o nosso concelho

De Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 00:42
PELA NOSSA TERRA
Manter o rumo - Agir com verdade

Chamam a isto programa?
Isto mais não é que ir a reboque do que vão ouvindo aqui e ali, e prometer aquilo que o governo já tem no terreno!
Vamos ver:
Os nossos idosos têm já ao seu dispôr medicamentos gratuitos fornecidos pelas farmácias, seja a de Almeida, a de Pínzio, da Guarda ou de Lisboa. Que comparticipação quer a câmara oferecer aos idosos com o cartâo? 10 ou 20 % de desconto sobre o quê?

Então os nossos jovens metem-se no autocarro às 17:30, vão para leomil, Amoreira, Parada, Miuzela ou Porto de Ovelha, lancham, estudam, e depois voltam para Almeida ou para Vilar Formoso para utilizar os equipamentos sociais, se estiverem abertos ao público, o que me parece bem difícil, e aproveitam trazem os idosos e os doentes para a Fonte Santa. É isto criar igualdade de oportunidades? É assim que se pretende promover o desenvolvimento pessoal e educativo das crianças e jovens e a sua integração na comunidade? Então de segunda a sexta, com tantos furos escolares, não poderiam utilizar e dar vida aos equipamentos?
Porque contrata a câmara funcionários às dezenas? Para enxotar as moscas? Para ajudar a fazer os comes e bebes? Para andar a passear com o autocarro para um lado e para o outro?
Refeições gratuitas ou comparticipadas a jovens carenciados já existe há quanto tempo?
Criar bolsas de estudos mediante regulamento a definir já em 2010? Já vêm atrasados, o decreto-lei nº 201/2009, de 28 de Agosto passado acaba de criar uma nova bolsa de estudo para os escalões A e B, para os alunos que ingressem no 10º ano, de montante igual a duas vezes o valor do abono de família pra crianças e jovens que o aluno esteja a receber! Informaram os munícipes ou não sabiam ainda?
Para agir com verdade, no tocante à construção do bairro social, ele já estaria feito por ser uma promessa feita à quatro anos com beijinhos e champanhe pelos moradores do Bairro de S. Francisco. Não sei como pode haver tanta lata! É lastimável!
Programas sobre património e reabilitação urbana já o nosso governo legislou o bastante. Faltaria agora os nossos autarcas não fazerem o devido aproveitamento para, todos os munícipes, entenda-se!
Não, senhores do PSD, a mim não tapam os olhos com uma peneira! Para mim só há um caminho e um rumo, a presidência da câmara mudar de mãos! É preciso dizer para que mãos? Ou não será já por demais evidente?
De Anónimo a 21 de Setembro de 2009 às 18:40
Quanto a manter o rumo Almeida assim nunca passa disto mesmo, um concelho estagnado e sem futuro, em que os jovens têm que sair da sua terra e assim nunca se combate a desertificação, pois a desertificação não se mede pelo número de visitantes mas pelo nº de residentes.

Quanto a agir com verdade, depois das últimas noticias vondas a publico, no PSD vale tudo para ganhar eleições, até comparar votos, pois foi assim que a sua lider conseguiu ser eleita, com os votos comprados em algumas secções do PSD .

Agora temos, alegadamente, a mando do Presidente da Républica um seu assessor manda divulgar uma mentira num orgão de comunicação social, em como o governo mandara vigiar o PR.

Se fosse verdade o PR só tinha dois caminhos: comunicar o caso ao Procurador da Republica ou até demitir o governo.

Mas não. Levanta-se um rumor na esperança que caia mal na opinião publica e os eleitores votem em Ferreira Leite nas Legislativas.

Será caso para perguntar: quantas mentiras foram divulgadas pela comunicação social contra José Sócrates com a conivência do PSD?

Se isto é assim ao mais alto nível o que será a nível dos concelhos.

Esta é a politica da verdade apregoada pelo PSD.
De facto o PSD nunca baixa os braços, para ganhar eleições faz tudo, mas mesmo tudo, nem que seja mentir, enxuvalhar e ameaçar os seus adversários.

Já se compreende a asfixia democrática em que vivem os funcionários da autarquia

Em Almeida na hora de votar epnsemos nisto.
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 09:51
Sabem dequem é esta fras?

Não quero saber se há escutas ou não há. A verdade é que as pessoas sentem que há»?

De Manuela Ferreira Leite pois claro.

Depois da conspiração contra José Sócrates com origem em Belem

Depois da compra de votos para eleger MFR

Esta frase dis tudo sobre o PSD e a politica de verdade de Ferreira Leite

Depois de tanto falar de verdade temos uma candidata para quem a verdade pouco conta desde que a mentira lhe seja mais favorável.

Ao que o PSD chegou
De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 15:14
Resposta ao anónimo Anónimo de 16 de Setembro de 2009 às 19:18 quando pergunta porque não estão nas listas nomes como João Neves e José Augusto.

Quero dizer a esse Senhor ou Senhora que a resposta a essa pergunta está a dar o Senhor João Neves, porque eu vi-o em Almeida ao lado de Orlindo Vicente, Dr. Carlos Pereira, Albano, a minha amiga Mila, Engº Patricio, Isabel Carvalho e outros mais. No momento que vi este grupo do PS, em plena campanha eleitoral, pelas ruas de Almeida, o João Neves era a figura que me pareceu que estaria com a melhor das disposições, animando a malta.
Quero daqui dar um abraço muito sincero ao João pelo exemplo que ´nos está a dar a todos.
Não está nas listas do PS. Mas está ali com Orlindo Vicente e com o PS a lutar. E às claras, de dia.

Parabéns Orlindo Vicente, parabéns João Neves e VIVA O PS.
De Anónimo a 19 de Setembro de 2009 às 09:34
Caro Anónimo

Pelo que deduzo e me transmite, os Srs.João Neves e José Augusto, ou não foram convidados ou não estavam disponíveis para integrar as listas do PS, mas, apoiam essa candidatura. Obrigado, estou mais descansado.
Gostaria, no entanto, tenho a certeza, como outras pessoas de os ver a integrar as listas de candidatos...mas outros maiores interesses se levantam.
Transcudano
De Anónimo a 19 de Setembro de 2009 às 10:16
Felizmente o PS não tem a mesma prática em politica que o PSD.

Os apoiantes o PS apoiam um programa, uma nova maneira de fazer politica, vêm no Dr. Orlindo a pessoa capaz de alterar o rumo desastroso em que Almeida se encontra e sobretudo não querem nada em troca.

No PS não se promete nada nem se paga aos eleitores para votarem neste Partido ao contrário do PSD, que pelas noticias que se vão ouvindo as vitórias se devem ao pagamento dos votos a militantes.

Já ouvi alguns apoiantes de Baptista Ribeiro mas sobretudo de José Alberto Morgado que só o fazem porque lhes foram garantidas benesses nomeadamente empregos e tachos.

Nas anteriores eleições também houve a quem isto acontecesse, mas depois da vitória esqueceram as promessas que tinham feito, para esta gente vale tudo, mas também o que poderiamos esperar de um partido onde isto também aconrtece ao mais alto nível.

Por isso força a todos aqueles que apoiam a candidatura do PS à Câmara Municipal de Almeida independentemente da sua cor politica ,pois muitos apoiantes são os descontentes com o actual rumo que o nosso concelho atravessa não vendo nos actuais autarcas pessoas capazes de o alterar, fazendo mesmo questão de o manter apesar da ineficácia e ineficiência da sua gestão

Já é tempo de os eleitores do concelho mostrarem que gostam da sua terra e elegerem alguem que possa imprimir outro desenvolvimento ao nosso concelho.

Este modo de gestão já conhecemos assim como o seus resultados.

Há outras maneiras de gerir, está na hora de pensar nas pessoas, no seu desenvolvimento económico e social , não se pode andar mais quatro anos a fazer o mesmo conforme o programa da dupla Baptista/Morgado
De Patrocinador de campanha PS/ALMEIDA? a 21 de Setembro de 2009 às 16:03
Acredite (… )

Se o Big Bang tivesse sido um Sumol Bang (…) Se a energia libertada não forma-se o sol ( …) se os detritos não se tivessem juntado (…) Se o hidrogénio não encontrasse oxigénio (…) Se os oceanos se tivessem evaporado (…) Se a primeira célula não se conseguisse colunar (…) Se as primeiras guelras não se tornassem pulmões (…) Se o meteoro tivesse falhado a terra (…) Se os mamíferos não tivessem subido às arvores (…) Se os primatas não descessem das arvores (…) Se não se tivessem posto em pé (…) Se o polegar não se tivesse desenvolvido (…) Se o cérebro não tivesse aumentado (…) Se não tivesse batido 100 milhões de concorrentes … você não estava aqui …

Será que Orlindo Vicente e a sua força de acreditar … estão a ser patrocinados por um banco ?

Ou nem nisto sabem ser originais ? Assim se vê a originalidade do PS/Almeida e de quem os defende como se não houvesse amanhã … Enfim
De PMRO a 21 de Setembro de 2009 às 20:45
Este meu comentário não se adequa muito ao tema em debate, mas não posso deixar de o fazer aqui e agora.
No final podem chamar-lhe ou chamar-me o que quiserem. É-me completamente indiferente, mas podem acreditar que é o que penso.
Muito se falou da saída do João Neves do PSD e dos problemas que por ali surgiram nos seus últimos tempos de militante. Afinal de um tipo fantástico, acarinhado e bom trabalhador nas campanhas da porta a porta, passou repentinamente a ser visto como uma pessoa “uninteresting”.
Porquê? Simplesmente porque não esteve de acordo com algumas das situações criadas aquando da preparação das últimas eleições.
Foi-se falando da colagem que eventualmente iria ter no partido da oposição, diga-se PS e dos cargos que iria desempenhar.
Criticou-se e muito o PS pelo facto de dizer que iria apresentar gente de diversos quadrantes políticos, independentes ou não, mas que apoiavam a sua candidatura.
Afinal começam a vislumbrar-se essas pessoas e verifica-se que afinal o PS vai acabar por ficar a ganhar em qualidade. Pessoas como a Dra. Clarinda Moreira que faz parte integrante da lista de candidatos à Assembleia Municipal, mesmo como independente, não são certamente para desprezar. Não me esqueço que ela foi uma das grandes amigas da Dra. Natércia Ruivo, colaboradora e bem vista como apoiante do Dr. Costa Reis nos mandatos anteriores. Ainda continua a ser uma grande lutadora pela defesa do património de Almeida, tal como o seu marido o Dr. Rui Brito.
Perder gente desta como apoio, é significativo.
Mas a razão principal deste meu comentário, continua a prender-se com o João Neves.
Se por ele já tinha admiração e muita, hoje ultrapassa tudo.
Afinal já vi o João lado a lado com o Dr. Orlindo e pessoal do PS, na campanha porta a porta. Já vi quanto algumas pessoas em Almeida ficaram contentes com o envolvimento dele. Mas para mim o mais importante foi o facto de o ter visto entusiasmado, com alegria, com empenho, conhecedor do programa e afinal não faz parte de qualquer lugar de destaque. Os HOMENS, verdadeiros HOMENS, são assim. São estes que demonstram que estão na política por interesse comum, colectivo e não por qualquer lugarzito de destaque.
Se hoje eu fosse do PSD envergonhava-me de não ter entendido aqueles que ali estavam apenas para trabalhar pelo bem de todos os seus conterrâneos.
Mas parece que não ficaremos por aqui.
Aguardemos mais algum tempo.
JOÂO NEVES, grande bofetada a muita gente. Parabéns.
É de gente como esta que necessitamos neste concelho.
De Dança com Lobos a 22 de Setembro de 2009 às 00:31
Hoje, falemos de ARROGÂNCIA!
"A arrogância é o reino sem a coroa"

Para todos os que nos tentam combater sem matéria-prima para tal, tenho a dizer-"Nunca somos arrogantes com os humildes, nunca somos humildes com os arrogantes".
Para estes senhores arrogantes que, para azar dos munícipes de Almeida, se viram investidos de gerir o concelho, e para quem ainda lhes reconhece virtudes, seguem-se as seguintes verdades:

- A arrogância é uma deformação moral; o preconceito, uma doença de educação; o desdém, uma chaga de quem se presume superior.
- A arrogância é uma característica que, durante algum tempo, pode ser confundida com determinação. Com o passar do tempo, transforma-se em algo demasiado abrasivo para ser tolerado.
- Os arrogantes são como os balões: basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles.

Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isso represente situação adversa, é digno e aproxima as pessoas umas das outras. O segredo do sucesso, começa por "SER QUERIDO PELAS PESSOAS". A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que se tenha. Ter autoconfiança,SIM! Ser arrogante, JAMAIS!
Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre justificados e cada justificação incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

O arrogante tem características facilmente notadas:
- Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele defende apenas as suas posições e príncipios.
- Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou.
- Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, "afinal ele é a personificação do sucesso". E se esse sucesso pertence a alguém próximo, isso incomoda-o profundamente a ponto de lhe fazer mal.
- Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista.
- Quando reconhece um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes.
- Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos a ninguém.
- Quando solicita opinião, é apenas um meio de auto-afirmação. O seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada.
- Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua.
- É um verdadeiro artista em dizer frases infelizes.
- Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas.
- Tem soluções para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus.
- A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra.
- Sempre enaltece suas supostas qualidades.
- No auge da sua falsa modéstia, diz que seu maior "defeito" é ser perfeccionista.
- É egoista, mas exige solidariedade das pessoas.
- É mentiroso e acredita na própria mentira.
- Não é respeitado e sim, temido.
- Considera-se o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude.
- Passa a vida a pensar que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos.
- Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, achando-se a pessoa mais feliz do mundo.
- O arrogante termina a vida arrependendo-se tarde de mais por tudo o que causou aos outros e a si mesmo.
- Às vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem a curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida:a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas.
- O arrogante é cercado por uma núvem negra de problemas que afecta todos aqueles que por uma infelicidade, estão do seu lado.
- As pessoas de grande arrogância não possuem integridade, vacilando e mudando de opinião conforme a situação.
- Fazem guerra, matam, roubam, enganam e justificam-se inventando um motivo nobre.

"A arrogância precede a ruina, e o espírito altivo, a queda." (textos bíblicos)

Chega, quando todos sabemos que estamos envolvidos numa farsa, de continuar a fugir para a frente.
Almeida precisa de Orlindo Vicente e dos homens que o aconpanham e rodeiam, tal qual um ser vivo precisa de oxigénio para viver!

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.história partido socialista

.horas certas

.Visitas

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds