.PS Almeida aberto à sociedade

Faz chegar a tua voz ao PS Almeida com notícias, opiniões, sugestões, comentários, críticas, textos... p.s.almeida@sapo.pt
Terça-feira, 9 de Junho de 2009

Apresentação pública da candidatura de Orlindo Vicente à C. M. de Almeida

publicado por psalmeida às 20:22

link do post | comentar | favorito
38 comentários:
De Anónimo a 11 de Junho de 2009 às 22:17
Desde já, quero aqui deixar os meus parabéns ao Dr.Orlindo e também à sua família política por conseguirem poder apresentar um candidato à junta de Freguesia de Almeida consensual em todas as àreas, e que por isso não deixará de proporcionar a Almeida a melhor rendição do Dr. Arístides. Este candidato, penso eu que não precisará de apresentação pois é uma candidatura abrangente a todos os níveis.
Parabéns mais uma vez pela clarividência demonstrada, clarividência essa só ao alcance de pessoas que para além de fazer um combate eleitoral, nunca desvia o olhar pelo bem maior que é o bem comum.
De Anónimo a 12 de Junho de 2009 às 20:12
Caro Dr. Orlindo,

Foi com satisfação que soube da sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Almeida, cuja apresentação pública irá ter lugar brevemente.
Apesar de não o conhecer pessoalmente há muito, as conversas que entretanto tivemos deram para entender estar na presença de pessoa bem formada, dialogante e com nível cultural para o cargo que vai concorrer. Estou certo que todo o concelho de Almeida ficará a ganhar, caso o senhor seja o próximo presidente da Câmara. Percebi que é um homem sensível e conhecedor da problemática de que se reveste a administração e gestão das finanças locais. Também, sem se divorciar do papel de liderança, é humilde e sabe escutar, o que é próprio das pessoas sensatas, sabendo que tem de contar com uma diversidade de colaboradores, competentes e conhecedores das idiossincrasias da região. Não lhe vi tendências impositivas e muito menos arrogantes com quem o rodeia, o que dá garantia também de boa liderança, tanto no diálogo como na ponderação das decisões.
Estou certo de que os problemas mais prementes que o concelho de Almeida defronta são para si preocupações de primeira linha e acreditamos vão ser aqueles a merecer um empenho redobrado, tanto em meios como em diligência, pois se sabe o quanto a sua resolução é primordial para o desenvolvimento social e económico da região.
A sempre presente e fundamental questão da herança cultural, juntamente com de outras vertentes, estão também dentro das suas preocupações, sem sinais de cedência a meros interesses individuais e de grupos, ou de técnicos, por mais rotulados que sejam, embarcando em toda a espécie de ideias peregrinas. Sei que vai ouvir a população, propondo diálogo, quer através da Assembleia Municipal, quer da consulta directa com os habitantes das diversas freguesias.
Espero que os Almeidenses sejam bem informados sobre o seu programa, pois se o forem, por certo e em consciência votarão em si.
Votos de Bom trabalho e Felicidades.
Cumprimenta-o
Rui Brito da Fonseca

De Anónimo a 12 de Junho de 2009 às 20:28
Acima de tudo, Almeida quer homens e mulheres que ACREDITAM!
A verdade é que há homens e homens.
Existem traços em cada um de nós que já nasceram conosco e nos acompanham, quer queiramos quer não o resto da vida.
Por vezes dizemos que determinada pessoa tem fibra, tem carácter.
Ora bem quanto a mim, este desejo de um "concelho com alma", esta vontade de mudar o rumo deste municipio, esta persistência e este acreditar é bem elucidativo da massa com que se cozem estes homems "socialistas".
Socialistas sim, verdadeiros e convictos!
Quanto ao Sr. Batista, não se lhe conhece os seus ideais, o que defende. Em relação a isso, ao menos o Sr. José Alberto tem um perfil bem definido e conhecido e isso é por si só uma qualidade, quer se goste quer não.
Dr. Carlos Pereira, Dr. Orlindo Vicente, vocês são desde há longos tempos, uma referência nesta vila de Almeida, de V. Formoso, de Vale da Mula, Vale de Coelha, Malpartida, Junça, Naves, S. Pedro do Rio Seco, Aldeia S. Sebastião, Castelo Bom e Castelo Mendo, Aldeia Nova, Senouras e Mido, Valverde, Azinhal, Peva e Aldeia Bela, Ansul, Leomil e Freixo, Paraizal, Mesquitela, Monteperobolso, Ade, Monte da Velha, Amoreira e Cabreira, Jardo, Porto de Ovelha e Miuzela, Freineda, Malhada Sorda, Nave de Haver e Poço Velho. Muita gente se habituou a acreditar também e a tê-los como referência e pilares sólidos de uma verdadeira alternativa para o Concelho. As gerações mais novas e as vindouras agradecem que lhes sejam proporcionadas maneiras diferentes de verem e de sentirem, conferindo-lhes assim possibilidades de escolhas verdadeiras.
Esta força de acreditar é aquela que vai trazer os ventos da mudança em Outubro!
De Jorge Raimundo a 12 de Junho de 2009 às 23:01
Palavras para quê
A candidatura do Dr. Orlindo é sem qualquer sombra de dúvidas o melhor para o nosso concelho.
Já o tinha afirmado nas últimas eleições.
Volto de novo a afirmar o mesmo, uma vez que os exemplos dados pelo actual executivo camarário , são bem demonstrativos da forma como se não deve governar uma Câmara Municipal.
Poderia apontar vários factores, mas deixo apenas e só um que para mim é demasiado importante: o económico.
Quem se muda Deus ajuda, diz o povo.
Então que assim seja.
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 09:42
Almeida tem agora uma oportunidade de mudar de rumo.

Temos de por fim a esta gestão que tem como primeiro objectivo os interesses particulares e passoais.

Almeida tem que estar sempre em 1º lugar.

A prova da primazia dos intesses pessoais foi esta catadupa de admissões para autarquia que é verdadeiramente escandalosa.

Será que se justifica a admissão de tanta gente?
Que acréscimo de actividade terá a camara pata tantos trabalhadores a contratar?

Almeida merece uma agenda verdadeiramente cultural e não estas festas e festinhas ridiculas, de tal maneira ridiculas que os almeidenses pura e simplesmente se alhearam.
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 11:50
O modelo de gestão seguido pelos actuais autarcas não serve os interesses do concelho,a maior evidência é a situação financeira da autarquia.

O que se pode esperar de uma autarquia com a monstruosa divida que a nossa apresenta?

Como justificar o interesse da CDU na manutenção deste autarcas? Que interesses pessoais moverão alguns elementos da CDU na defesa desta desastrosa gestão?

Para estes senhores são mais importantes os jogos politicos que o desenvolvimento social e económico do concelho.

De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 17:26
Aqui está um tema com que os almeidenses têm que estar atentos.

Quando sairem os resultados dos concursos se verá os jogos de interesses.

Será que o critério de selecção será a qualidade dos candidatos?

Será que vão seleccionar para alguns concursos pessoas que já têm os seus empregos?

Será que alguns lugares não estão destinados a alianças politicas?

É com estas possibilidades que os almeidenses se devem indignar e revoltar.

Já chega de oportunismos e oportunistas.

O nosso concelho precisa de alguem que o desenvolva social e economicamente e o actual executivo já deu provas que não é capaz isto é um facto.

Se realmente gostamos da nossa terra temos que eleger alguem que inverta este estado moribundo em que o nosso concelho de encontra.
De POR ALMEIDA a 14 de Junho de 2009 às 10:59
Será bom para Almeida, que as maiorias da Assembleia Municipal e da Câmara, não sejam da mesma cor que ainda lá está, e que não sejam um amen ao executivo.

De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 12:15
Força Dr. Orlindo, certamente com a sua eleição o concelho terá oportunidade de sair do marasmo em que se encontra.

Os eleitores do concelho se forem cabalmente esclarecidos da situação do nosso concelho, se tiverem noção da gestão desastrosa do nosso concelho e se gostarem da sua terra farão a opção certa e acabarão com este gestão danosa, elegendo-o a si.
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 13:25
Com a vitória do PS em Almeida, haverá certamente grandes transformações no nosso concelho.
Terá necessariamente de ser alterado paradigma das relações entre eleitores e eleitos.

A gestão auatarquica terá de ser baseada em critérios de credibilidade reponsabilidade e seriedade.

Só assim poderemos sonhar com um futuro promissor para o nosso concelho.

Terão de apostar no turismo, mas na perspectiva de uma actividade geradora de riqueza, e não com estas festas e festinhas que mais parecem iniciativas terceiromundistas.

Já não há pachorra, e desculpem a expressão
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 13:38
Senhores autarcas de Almeida

Não gozem com os eleitores.

Perante os eventos culturais que realizam no nosso concelho, gostaria de saber se como consumidores culturais davam um passo para assistir noutro sitio qualquer a estas iniciativas ridiculas.

Têm necessariamente de rever o vosso conceito de cultura e turismo.

Que atractivo pode representar para o dito turismo cultural este tipo de actividades?

Já vai sendo tempo de se elevar a qualidade dos eventos
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 14:49
Os eleitores do concelho de Almeida não podem permitir por mais tempo os desmandos, as arbitrariedades, a falta de planeamento, de visão estratégica, o despesismo que impera na nossa autarquia.

Temos necessariamente de apostar no Dr. Orlindo se pretendermos que Almeida saia da cepa torta.
Trata-se de um homen que conhece os problemas, as preocupações e as potencialidades do nosso concelho.

Mais quatro anos com estes senhores na autarquia e pode ser tarde demais.
De Anónimo a 15 de Junho de 2009 às 22:29
O desenvolvimento económico de qualquer região depende dos seus recursos naturais e humanos, da sua promoção e potencialização na qual o município terá um papel fundamental no desencadeamento dos mecanismos de atracção, adaptação e manutenção das dinâmicas e investimentos.

Será assim em Almeida hoje?

Comentar post

.Concelhia PS Almeida

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVOCATÓRIA --ELEIÇÃO D...

. Discurso do Ps Almeida no...

. Intervenção do PS Almeida...

. Ano Novo Vida Nova

. Demissão dos incompetente...

. Resultados Eleições Primá...

. Resultados Federação ...

. Eleições Primárias - Ca...

. Discurso sobre as comemor...

. 40 anos do 25 de Abril

.arquivos

. Maio 2016

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Outubro 2014

. Julho 2014

. Abril 2014

. Fevereiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

.links

.AVISO

Para preservação de um nível crítico elevado os comentários anónimos ofensivos, caluniosos ou obscenos podem ser eliminados do blog.
blogs SAPO

.subscrever feeds